BRUNO FREITAS VENCE OLÍMPICO DE MACHICO

10426752 692869904118500 9067508229804351216 nDisputou-se no passado sábado a 4ª edição do Triatlo Olímpico de Machico, este ano com o parque de transição e meta instalados na praça do forum. Paralelamente teve também lugar uma prova na distância super-sprint e as provas jovens, destinadas aos atletas mais novos. A equipa do Ludens Clube de Machico participou na prova com um total de 22 atletas.

Na prova principal, Bruno Freitas, apesar de poucos dias após o final da sua participação na Volta aos Açores em ciclismo, apresentou-se em bom nível, realizando o segmento de natação e de ciclismo acompanhado por Miguel Gouveia (G.D. Corticeiras), mas ganhando vantagem na corrida final, para vencer com o bom tempo final de 2h04m16s.

Carlos Nóbrega seria 2º classificado absoluto e vencedor nos Vet.1, não conseguindo desta vez anular na corrida final a desvantagem trazida do final do segmento de ciclismo face ao seu colega de equipa. Aurélio Góis seria o 3º elemento da equipa, alcançando a 3ª posição nos seniores e 7º lugar absoluto. Fernando Teixeira seria 16º da geral e 2º entre os Vet.2, e Bruno Góis 17º e 6º entre os seniores. Sandra Teixeira, com uma boa prova, alcançaria a vitória entre as Vet.1 e a 2ª posição absoluta feminina.

Por equipas, o Ludens viria a triunfar colectivamente.

Na prova super-sprint, nova vitória do Ludens, desta feita com Diogo Nóbrega a dominar e a vencer também no escalão de cadetes. Francisco Luís seria 3º classificado absoluto (2º cadete) e Pedro Pereira 10º da geral (7º cadete).

Nos juvenis, boa prova de Gonçalo Luís (4º classificado, a apenas 3 segundos do pódio), Humberto Marote seria 6º e Tiago Abreu 7º. Nos iniciados femininos, Luna Freitas foi 4ª classificada, logo seguida de Inês Pereira (5ª). Bárbara Nóbrega alcançou o 8º lugar. Nos infantis masculinos, dobradinha nos lugares mais altos do pódio para a dupla João Marote e Nilton Freitas, com Augusto Costa a regressar à competição alcançando o 8º lugar. Nos infantis femininos, mais dois regressos: Madalena Castro na 3ª posição e Francisca Caroto no 14º lugar. Finalmente, nos benjamins femininos, nova vitória de Mariana Góis. Colectivamente, na prova jovem, o Ludens seria 5º classificado em femininos e 4º entre os masculinos.

A próxima competição regional será o Duatlo de Santana, no dia 29 de Junho.

Resultados:

http://triatlomadeira.com/2014/06/iv-triatlo-olimpico-de-machico-vi-triatlo-jovem-de-machico

 

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin