BRUNO FREITAS VENCE EM SANTANA E SAGRA-SE CAMPEÃO DE DUATLO

10488202 730953550294547 8831372933316576270 nDisputou-se neste domingo, no Faial (Santana) a última prova de Duatlo da temporada, e com ela a atribuição dos títulos regionais de Duatlo. A competição, realizada na distância sprint, incluía no percurso de ciclismo (8 voltas) a passagem pela pista de karting. Além da prova principal, teve lugar mais uma etapa do Campeonato Regional Jovem. A equipa do Ludens Clube de Machico/El Bom Bom Sport Bar participou com um total de 22 atletas.

Na prova principal, domínio na 1ª corrida dum grupo de 4 atletas do Ludens (Carlos Nóbrega, Bruno Freitas, Diogo Nóbrega e Francisco Luís), que chegou relativamente próximo à 1ª transição. No início do segmento de ciclismo, Bruno Freitas foi seguido por Carlos Nóbrega, enquanto Diogo Nóbrega e Francisco Luís formavam o grupo perseguidor. Com o forcing de Diogo para chegar junto aos líderes, Francisco Luís acabou por descolar, sendo absorvido pelo grupo perseguidor, enquanto na frente Bruno Freitas atacava e isolava-se no comando. Na 2ª transição, o sub-23 tinha alguma vantagem sobre o seu colega de equipa, mas Carlos Nóbrega forçou o andamento e alcançou Bruno pouco antes do final da prova. Na entrada para a meta, Bruno Freitas teve ainda forças para reagir e ganhar a prova ao sprint, deixando Carlos Nóbrega (vencedor nos Vet.1) na 2ª posição. Diogo Nóbrega seria 3º absoluto (vencedor nos cadetes) e Francisco Luís 6º absoluto (2º cadete). Carlos Carichas (17º absoluto e 2º nos Vet.2), Pedro Pereira (21º absoluto e 8º cadete) e Marco Pereira (27º absoluto e 3º Vet.2) foram os restantes atletas masculinos em prova. Nos femininos, 3ª posição absoluta e vitória nas Vet.1 para Sandra Teixeira.

Colectivamente, o Ludens venceu nos masculinos.

Na prova jovem, bons desempenhos dos atletas do Ludens. Nos juvenis, Gonçalo Luís realizou um óptima prova, discutindo o pódio até ao final, classificando-se na 4ª posição. Nuno Vieira foi 6º, Humberto Marote, Tiago Abreu, Ruben Aveiro e Pedro Rocha classificaram-se em 8º, 9º, 10 e 11º, respectivamente. Nos iniciados femininos, boa prova de Bárbara Nóbrega, na 4º posição. Inês Pereira viria a desistir. Nos infantis masculinos, nova vitória de João Nuno Marote, com João Pedro a estrear-se na modalidade com um 9º lugar e Augusto Costa a alcançar a 10ª posição. Nos infantis femininos, Madalena Castro seria 3ª classificada e Francisca Caroto 13ª. Nos benjamins femininos, excelente estreia da muito jovem atleta Matilde Olival, com uma excelente 11ª posição (entre 19 atletas, todas elas mais velhas).

Colectivamente, na prova jovem, o Ludens seria 5ª nos femininos e 3º nos masculinos.

Com este resultado, Bruno Freitas sagrou-se campeão regional absoluto de Duatlo da época 2014, depois da vitória no Duatlo BTT do Chão da Lagoa, 2º lugar no Duatlo de São Vicente e nova vitória agora em Santana. Sandra Teixeira alcança o 2º lugar absoluto do campeonato regional de Duatlo feminino. Nos cadetes masculinos, já descartando o pior resultado, Francisco Luís somou 290 pontos (resultado da vitória no Duatlo BTT e 2º lugar em Santana), mas caso seja atribuída pontuação a Diogo Nóbrega no Duatlo da Ponta do Sol, este somará 300 pontos (2 vitórias).

A próxima prova jovem será já no domingo, o Aquatlo do Andorinha, a disputar na piscina da Penteada. Para os escalões superiores, teremos o Triatlo super-sprint da Ribeira Brava, a 19 de Julho.

Em termos de competições nacionais, Bruno Freitas marcará presença no Triatlo Longo de Caminha (Campeonato Nacional de Triatlo Longo de Agegroups) no dia 06 de Julho, enquanto Diogo Nóbrega, Francisco Luís e Pedro Pereira competirão no Triatlo de Esponsende (Campeonato Nacional de Triatlo para cadetes) a 13 de Julho.

Resultados: http://triatlomadeira.com/2014/06/v-duatlo-cidade-de-santana-2014-2/

 

 

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin