CADETES DO LUDENS COMPETIRAM EM ESPOSENDE

os 3Realizou-se no passado domingo, em Esposende, o Campeonato Nacional de Cadetes (nascidos em 1997 e 1998), que se disputou na distância sprint, com 850 metros de natação, 19,8 Km de ciclismo e 5000 metros de corrida. A prova contou com cerca de 250 participantes, entre os quais 38 cadetes masculinos.

O Ludens Clube de Machico/El Bom Bom Sport Bar marcou presença com Diogo Nóbrega, Francisco Luís e Pedro Pereira, este último em estreia nas competições nacionais.

O internacional Diogo Nóbrega realizou uma prova equilibrada, integrando no final da 2ª transição o extenso grupo que perseguia os 2 atletas líderes da prova, e onde surgiam os melhores atletas cadetes. O atleta do Ludens acabou por realizar a fase final da corrida com algumas limitações, não logrando melhor do que o 7º lugar final (32º absoluto), um pouco abaixo das expectativas que levava para a competição.

Francisco Luís, já com experiência e bons resultados em termos nacionais ao nível do Duatlo, estreou-se desta feita nos Triatlos, onde não é tão competitivo. Apesar de algum atraso na parte inicial da prova, face ao intenso contacto físico no segmento de natação, acabou por recuperar vários lugares no ciclismo e na corrida, terminando na 23ª posição do escalão (79º absoluta).

Pedro Pereira realizou uma estreia de bom nível, tendo por referência os recentes desempenhos nas provas regionais, alcançando a 32ª posição nos cadetes e 129º absoluta.

Colectivamente, o Ludens foi 13º classificado entre 26 equipas masculinas, um bom resultado em virtude de ter sido alcançado por 3 atletas cadetes.

Com esta competição, o Ludens dá por encerrada a sua participação em competições nacionais fora da região, tendo marcado presença em 10 competições através de 6 atletas, com especial destaque para as medalhas conquistadas por Diogo Nóbrega (Triatlo de Alpiarça e Aquabike de Raiva), Ricardo Gouveia (Duatlo de Rio Maior), Bruno Freitas (Triatlo Longo de Caminha) e ainda o 4º lugar de Francisco Luís (Duatlo de Arronches).

Classificações:

Absoluta | Escalões

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin