LUIS FERNANDES E OLÍVIA SOUSA (38 KM), FLÁVIO REMESSO E ANA PAULA RODRIGUES (18 KM) VENCEDORES DO III TRAIL DE MACHICO

TLM Podio mascO Ludens Clube de Machico organizou, no passado domingo (13 de Julho) a 3ª edição do “Trail Ludens de Machico”, evento que ofereceu aos 260 inscritos duas prova distintas: a mais curta de 18 Km (com 800m de desnível), e o Trail Longo Máxima Dinâmica Construções, com 38 Km (1850 D+).
Num dia com excelentes condições para a prática da modalidade, os atletas subiam na fase inicial da prova para o Pico do Facho no trilho junto ao Forte de São João Baptista, proporcionando imagens fantásticas com a Baía de Machico como pano de fundo.
Os 77 inscritos no exigente Trail Longo partiram às 8h30, para o desafiante percurso que passava pelo Caniçal, Boca do Risco, Funduras, Maiata (Porto da Cruz), Portela, Fajã dos Rolos, Maroços e terminava de novo no centro de Machico. A dureza e dificuldade do percurso, com subidas e descidas constantes, exigiram dos atletas um forte empenho na superação das dificuldades.
Luís Fernandes (ACD Jardim da Serra), um dos melhores trailers regionais, dominou a prova por completo, impondo um ritmo que nenhum dos adversários conseguiu seguir de perto, terminando com um tempo final de 4h05m44s. Na 2ª posição, também com uma prova de muito bom nível, surgia na zona de chegada Marco Silva (Clube Aventura da Madeira), com mais 18 minutos que o vencedor, com Nuno Lourenço a ser 3º classificado, cortando a meta um minuto e meio depois do 2º classificado. João Nunes (Clube Aventura) e Sidónio Freitas (Clube Montanha do Funchal) fechavam o top-5 absoluto da prova.
Entre os femininos, Olívia Sousa (Clube Aventura da Madeira) dominou, terminando em 5h37m44s, seguida de Susana Freitas (Individual) e Nádia Meroni (Clube Aventura), num pódio com algumas surpresas, face aos resultados de provas anteriores.
Na prova mais curta, disputada em ritmos mais intensos, e que teve o seu início às 10h30m, com 159 participantes na linha de partida, o grande vencedor foi Flávio Remesso (Aeroportos da Madeira – SSLCI), com o excelente tempo de 1h45m23s e uma vantagem significativa sobre os perseguidores diretos. Nos restantes lugares do pódio ficaram Jorge Pimenta (individual) e Carlos Moço (NC Café). Nos femininos, destaque para a vitória da favorita Ana Paula Rodrigues (Clube Montanha do Funchal), com 2h19m37s, seguida de Anita Roque (AmigosduCalhau) e Rubina Perestrelo (Agonns Aventura).
A prova contou ainda, para além do apoio de diversos parceiros privados, com a colaboração da Câmara Municipal de Machico e das Juntas de Freguesia de Machico e do Porto da Cruz, bem como com o apoio técnico do Clube Montanha do Funchal e UMa.
A próxima prova regional de trail running terá lugar no Porto da Cruz, a 10 de Agosto, englobando 3 distâncias à escolha: 9 Km, 21 Km e 42 Km.

Resultados:

Gerais | Escalões

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin