Carina no Nacional e Europeu de Bodyboard Feminino – Miss Sumol Cup

carina apoios 2014É já no dia 29 de agosto que as bodyboarders nacionais rumam à praia da Costa Nova, em Ílhavo, para participar na 10ª edição da Miss Sumol Cup, que este ano inclui pela primeira vez uma etapa do Campeonato Nacional de bodyboard feminino, a juntar à já tradicional etapa exclusivamente feminina do Campeonato Europeu de Bodyboard (ETB) que entrará na água nos dias 30 e 31 de agosto, marcando assim o arranque das competições europeias para as atletas.

No que ao circuito nacional diz respeito, esta será a última das seis etapas que este ano compuseram o calendário feminino e é uma prova decisiva nas contas finais para apurar os quatro primeiros lugares no ranking feminino, que terão acesso à etapa prime, a disputar na Nazaré durante o mês de Novembro, e onde ficará decidida a campeã nacional de 2014.

Carina Carvalho marcará presença neste evento sendo que na etapa nacional a atleta do Ludens Machico pretende melhorar o seu 7o lugar da geral para concluir com um lugar entre as 5 melhores nacionais e começar com um lugar entre as 7 primeiras europeias no ETB 2014.

Joana Shencker assume a liderança do ranking nacional, seguida da também algarvia Teresa Duarte, ambas as atletas já com duas vitórias no circuito este ano. Em terceiro lugar encontram-se em ex aequo Marta Leitão e Ana Adão, mas atletas como Marta Fernandes, Catarina Sousa e Teresa Almeida têm também ainda uma palavra a dizer para o ranking final.

Tudo está em aberto e as previsões apontam para uma ondulação forte que proporcionará às bodyboarders boas ondas ao longo dos três dias de competição da Miss Sumol Cup 2014, onde se espera ver bodyboard feminino ao mais alto nível!

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin