Carina Carvalho inicia Europeu em 7º lugar

fotografi carina sumolA atleta do Ludens Machico, que participa pela 2ª vez no Circuito Europeu de Bodyboard, classificou-se em 7º lugar na 1ª Etapa do European Tour of Bodyboard 2014 (ETB), prova inserida no Miss Sumol Cup que decorreu na praia da Costa Nova em Ílhavo.
Numa prova 100% feminina com atletas de várias nacionalidades, a madeirense logrou uma chegada às meias-finais da competição, encontrando pela frente já nesta fase da prova a Marroquina Fatima Zahara e as portugueses Marta Leitão e Teresa Almeida. Num heat bastante disputado, Carina ainda esteve na frente até os primeiros 15 minutos do heat, com as duas melhores ondas surfadas mas as suas adversárias conseguiram pouco tempo depois apanhar melhores ondas, concluídas scores totais mais elevados o que lhes permitiu passar para os lugares da frente. Nos últimos 10 minutos faltava pouco para que a atleta do Ludens passa-se a eliminatória, apenas uma onda de 5.01, facilmente atingível com uma manobra de lip numa onda de set, mas que tardou em aparecer. Acabou por progredir para a grande final a atleta de Marrocos e Marta Leitão da Costa da Caparica. A grande vencedora desta etapa foi a atleta Alemã que reside em Portugal, Joana Sencker, sendo o pódio preenchido pela experiente Catarina Sousa, que ficou em 2º lugar seguida da Marta Leitão e Fátima Zahara com o 3º e 4º lugares, respetivamente.
Carina Carvalho começa assim na 7ª posição no ETB que contará com mais duas etapas durante o mês de Outubro a próxima na Figueira da Foz e a última etapa numa das praias de Casablanca-Marrocos.
Este Miss Sumol Cup 2014 contou também com a última etapa nacional, decorrida no passado dia 29 de Agosto, na qual a atleta madeirense obteve um 7º lugar, terminando desta forma o Circuito Nacional em 8º, um resultado abaixo daquilo que conseguiu em 2013 e do que projetou para este ano

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin