DIOGO VENCE SPRINT DE MACHICO, JOVENS CONQUISTAM 2º LUGAR COLECTIVO

Benj FemDisputou-se no passado sábado, 06 de Setembro, mais uma edição do Triatlo Cidade de Machico, integrando um Aquatlo Jovem que marcou o regresso à Madeira da competição de âmbito nacional destinada aos escalões de formação.

Com a participação de 5 equipas nacionais (CN. Torres Novas, AHB. Estoris, Belenenses, Benfica e Sto Ant. de Évora), que aumentaram sobremaneira a habitual competitividade das provas destes escalões jovens, a equipa jovem do Ludens/El Bom Bom Sport Bar marcou presença na competição com 14 atletas (e 6 ausências), alcançando o 2º lugar colectivo da competição jovem, que seria ganha pelo C.F. Andorinha.

Os atletas do Ludens conquistaram 4 pódios nesta competição nacional, com destaque para os benjamins femininos e infantis masculinos. Nas meninas, nova vitória para Mariana Góis, com Carolina Carvalho a conseguir uma excelente estreia, alcançando a 3ª posição. Matilde Olival, uma das mais jovens participantes em prova, seria 13ª. Nos infantis masculinos, nova dupla do Ludens no pódio, com João Marote (2º) e Nilton Freitas (3º), ambos batidos por João Pedro Martins (Belenenses). Augusto Costa seria 10º classificado.

Nos iniciados, Pedro Prioste seria 8º classificado e Francisco Ornelas 12º, enquanto nas meninas Luna Freitas alcançaria a 6ª posição, Inês Pereira a 8ª e Bárbara Nóbrega o 12º lugar. Nos juvenis, Gonçalo Luís seria 6º, Humberto Marote 9º e Tiago Abreu 10º.

Na prova dos mais velhos, domínio total do internacional cadete Diogo Nóbrega, que se isolou no segmento de natação e viria a realizar uma prova em contra-relógio, ganhando tempo sobre os perseguidores em cada uma das voltas de ciclismo, e terminando com quase 3 minutos de vantagem sobre o 2º classificado. Carlos Nóbrega e Francisco Luís acabariam por fazer um segmento inicial de natação abaixo do seu habitual, tendo de recuperar muitas posições no ciclismo e na corrida até ao 3º lugar (vítória nos Vet.1) e 5º lugar (2º nos cadetes) finais, respectivamente. Pedro Pereira seria 16º da geral (8º cadete), Carlos Carichas 20º (2º vet.2), Fernando Teixeira 22º (3º Vet.2) e Marco Pereira 29º (4º vet 2). Nos femininos, Sandra Teixeira seria a vencedora nos Vet.1 e 2ª classificada absoluta.

Colectivamente, o Ludens venceu novamente no sector masculino.

Resultados: http://triatlomadeira.com/2014/09/x-triatlo-cidade-de-machico/

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin