DIOGO FECHA ÉPOCA COM VITÓRIA NA ESTREIA EM DISTÂNCIA OLÍMPICA

Diogo 2Disputou-se no passado dia 28 de Setembro a última competição regional oficial da época de Triatlo, com a realização do Triatlo Olímpico do Funchal. O Ludens Clube de Machico/El Bom Bom Sport Bar participou com um total de 26 atletas nas várias provas destinadas aos diferentes escalões.

Com alguns metros extra de natação (1700, sensivelmente), 41 Km de ciclismo e 9,6 Km de corrida, a prova principal contou com fraca adesão dos atletas regionais (apenas 21). No entanto, a curta extensão do percurso de ciclismo, realizado em 16 voltas, possibilitou a formação de grandes grupos, o que acabou por facilitar bastante a tarefa dos atletas.

Diogo Nóbrega, triatleta internacional do Ludens, do escalão cadete, realizou uma subida de escalão para júnior, de forma a poder estrear-se e experimentar as sensações desta distância, onde irá competir a nível nacional já na próxima época. Diogo viria a dominar o segmento de natação, saindo isolado para o ciclismo, onde cumpriu a solo algumas voltas, até encaixar no grupo dos perseguidores, mas já com 1 volta de avanço. Com uma corrida muito sólida para um estreante na distância, venceu a prova com significativa vantagem, demonstrando uma boa consistência, com o tempo final de 2h05m38s.

Na 2ª posição acabaria por terminar Carlos Nóbrega (vencedor entre os V1), que desta forma conquistou o título de campeão regional absoluto de Triatlo de 2014, depois do seu colega de equipa Bruno Freitas não ter ido além da 5ª posição, após uma paragem recente no mês de Agosto. Aurélio Góis seria 8º absoluto e 2º senior, Carlos Carichas 12º e 2º nos V2, Fernando Teixeira 14º e 3º V2, Bruno Góis 16º e 4º senior, Marco Pereira 18º e 4ºV2, e Sandra Teixeira 2ª absoluta entre as femininas e vencedora das V1.

Colectivamente, o Ludens venceu uma vez mais, terminando a época com 14 vitórias colectivas nas 16 provas realizadas (nos masculinos). Individualmente, foram também 14 vitórias masculinas absolutas, distribuídas entre Bruno Freitas (7), Diogo Nóbrega (6) e Ricardo Gouveia (1).

MARIANA GÓIS E JOÃO MAROTE EM DESTAQUE

Nas provas jovens e na super-sprint destinada aos atletas juvenis e cadetes, boas prestações dos atletas do Ludens que competiram nos vários escalões.

Nos cadetes, Francisco Luís foi 2º na prova aberta (3º absoluto), e Pedro Pereira 6º do escalão. Nos juvenis, Gonçalo Luís seria 4º, Tiago Abreu 6º e Humberto Marote 8º. Nos iniciados, Pedro Prioste e Inês Pereira alcançaram a 5º posição, e Francisco Ornelas e Bárbara Nóbrega o 9º lugar. Nos infantis, nova vitória categórica de João Marote, com Madalena Castro na 2º posição feminina, Rodrigo Vieira 7º masculino e Augusto Costa 9º. Nos benjamins, outra vez Mariana Góis a dominar a classificação feminina, com Matilde Olival no 12º lugar e Carolina Carvalho na 16ª posição.

Colectivamente nas provas jovens, o Ludens seria 2º nos femininos e 3º nos masculinos.

A actividade do Triatlo do Ludens terá agora um interregno, regressando no mês de Novembro, para dar início à preparação da época de 2015. Bom descanso para todos os atletas que muito contribuíram para mais uma época de sucesso do Ludens Clube de Machico.

Resultados Triatlo Olímpico do Funchal:

http://triatlomadeira.com/2014/09/iii-triatlo-olimpico-do-funcgal-2014/

 

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin