LUDENS COM BOA ESTREIA DOS NOVOS EQUIPAMENTOS DE ORIENTAÇÃO

OriteamRealizou-se no passado fim-de-semana duas provas de orientação integradas no programa do Madeira Word Games, pontuáveis para o circuito regional de orientação, que marcou a estreia dos novos equipamentos de orientação da equipa do Ludens, patrocinados pela Junta de Freguesia de Machico.
Este evento contou com a prova “MWG Night Urban Orienteering”, realizada no dia 10 de outubro, sexta-feira, pelas 21 horas, integrada no circuito urbano regional, tendo como palco o centro da cidade de Santa Cruz e, no dia seguinte, sábado, pelas catorze e trinta, o “Ori Fest MWG”, com mapa da zona do Poiso e integrado no circuito regional de orientação em floresta.
O Ludens Machico participou com um grupo de oito atletas na prova urbana e onze na prova de floresta, distribuídos pelos vários escalões etários.
No primeiro dia de prova, no “MWG Night Urban Orienteering”, destacam-se o primeiro lugar do pódios para o Filipe Fernandes no escalão de juniores masculinos e o terceiro lugar para Inês Fernandes no escalão de veteranas I. Um pouco mais abaixo na tabela classificativa ficaram: Afonso Fernandes (4º lugar- iniciados masculinos); Alexandre Gouveia (4º lugar- juniores masculinos); Márcio Gouveia, Renato Nóbrega e Vitor Santos (ocuparam os 9º, 10º e 11º lugares, respectivamente, no escalão de seniores masculinos) e Domingos Nóia (7º lugar – veteranos I).
No segundo dia de prova, no “Ori Fest MWG”, o Ludens Machico conseguiu melhores prestações, com um total de seis lugares de pódio. Nesta prova destacamos o pódio de juniores masculinos que foi totalmente Ludens, com Rui Alves (1º lugar), Filipe Fernandes (2º lugar) e Alexandre Gouveia (3º lugar). Uma referência também para os primeiros lugares conseguidos por Inês Fernandes no escalão de veteranas I e Afonso Fernandes no escalão de iniciados. Em veteranos I, Miguel Nóia ocupou o 3º lugar do pódio.
Em termos gerais, no culminar das duas provas, o Ludens Machico conseguiu oito lugares de pódio, evidenciando assim o bom momento de forma dos nossos atletas mais jovens.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin