Cerca de duas dezenas de atletas da secção de atletismo do Ludens Clube de Machico participaram no passado dia 28 de Dezembro na 56ª edição da corrida de São Silvestre – Volta à Cidade do Funchal, com a extensão de 5850 metros, e que este ano contou com 2500 participantes, um novo recorde de participantes na Região.
Com ótimas condições climatéricas e um excelente ambiente envolvente, proporcionado pelos milhares de espetadores na rua a incentivar os atletas, a prova que teve partida e meta junto à praça do mar foi ganha a nível absoluto por dois atletas estrangeiros, coroando Bruno Moniz (ADRAP) e Joana Soares (J.Serra) como melhores atletas madeirenses.
Entre os atletas do Ludens, o juvenil Francisco Luís, com uma prova de excelente nível, foi o melhor, alcançando a 24º posição com o tempo de 19m57s, e conseguindo o lugar mais alto do pódio no seu escalão. Nos femininos, Catarina Serrão (V35) foi a melhor, com o 32º lugar conquistado (26m42s).
Em termos globais, esta foi a estreia nesta prova para alguns dos novos elementos da equipa, que cumpriram com boas prestações, valorizando a festa desportiva que se viveu na estrada.
TÍTULO REGIONAL JUVENIL E BONS DESEMPENHOS NO G.P.ARCA DA AJUDA
Nos dias que antecederam a São Silvestre, teve lugar a 3ª edição da prova de estrada Grande Prémio Arca da Ajuda, que eta época foi Campeonato Regional de Estrada para os escalões juvenil e júnior. Participaram na prova 11 atletas do Ludens. numa prova com 5000 metros de extensão e um percurso rápido e acessível.
Francisco Luís conquistou o título de campeão regional masculino juvenil, vencendo o seu escalão e alcançando a 13ª posição absoluta, a sua melhor de sempre. Décio Pereira (V60) foi outro dos atletas em destaque, na 5ª posição do seu escalão.
Em termos colectivos o Ludens foi 6º classificado feminino e 13º nos masculinos.
TEMPESTADE NO REGRESSO DO ATLETISMO A SÃO VICENTE
Um dia típico de inverno no norte da ilha acolheu o regresso do atletismo regional a São Vicente, para a reedição da renascida prova Ponta Delgada-São Vicente. Com a chuva, o vento e o frio a fustigarem fortemente os atletas ao longo dos 7 Km de prova, o Ludens apresentou-se nesta prova com uma equipa reduzida, face a outros compromissos competitivos, alcançando ainda assim a 4ª posição coletiva feminina (com Catarina Serrão, Liliana Freitas e Carina Góis) e o 13º lugar masculino
Luísa Ramos (3ª nos V50) foi a única presença da equipa no pódio.
Resultados volta à cidade – Clique aqui