Carlos Nóbrega, triatleta do Ludens Clube de Machico/El Bom Bom Sport Bar, esteve este domingo em grande destaque, ao sagrar-se campeão nacional de Duatlo no escalão 45-49 anos, terminando o Duatlo de Alcoentre num inesperado 5º lugar absoluto, tendo sido batido apenas pelos internacionais portugueses Pedro Laginha Palma e Rui Tenrinho e pelos brasileiros Wesley Matos e Danilo Pimentel.
O atleta do Ludens foi assim o 3º classificado absoluto entre os portugueses, vencendo de forma meritória o título nacional de Duatlo da categoria Vet.2 e batendo inclusive os mais novos Vet.1, numa demonstração de grande valia. Esta foi a sua melhor classificação absoluta de sempre num Duatlo disputado a nível nacional, renovando assim um dos títulos nacionais já conquistados enquanto Vet.1 nas épocas anteriores.
Numa prova com 236 participantes à partida, e disputado na distância sprint (5 Km de corrida, 20 Km de ciclismo e 2,5 Km de corrida final), Carlos Nóbrega realizou uma corrida inicial de bom nível (13º na entrada do parque de transição), vindo depois a integrar o grupo da liderança com cerca de 20 atletas que dominou o segmento de ciclismo. No segmento final de corrida, Carlos Nóbrega realizou um excelente parcial, o 5º mais rápido da prova, terminando com o tempo final de 56m32s.
No próximo sábado será a vez de Francisco Luís, que irá competir no Campeonato Nacional de Duatlo de cadetes, a disputar em Arronches.