FRANCISCO LUÍS 4º NO NACIONAL DE DUATLO DE ARRONCHES

11004870 886946304702255 2075727275 nFrancisco Luís, triatleta do Ludens Clube de Machico/El Bom Bom Sport Bar, foi neste sábado 4º classificado no Campeonato Nacional de Duatlo de Cadetes, disputado na vila alentejana de Arronches, ficando fora do pódio nacional da categoria. Depois da classificação obtida na época passada, e dos bons resultados indicadores do início desta época, o atleta do Ludens apresentava legítimas aspirações de lutar por um lugar no pódio. Com uma corrida inicial de bom nível, em que foi o mais rápido dos cadetes, em conjunto com Leonardo Aniceto (Benfica), Francisco Luís entrou no segmento de ciclismo num seletivo, onde já só estavam outros 3 atletas cadetes, que viriam a disputar com ele o título nacional e os restantes lugares do pódio.

A exigência e o desnível do percurso de Arronches, o vento e os constantes ataques dentro do grupo colocaram dificuldades ao atleta do Ludens, que viria a terminar os 20 Km do segmento de ciclismo integrado nesse mesmo grupo mas já bastante desgastado, dificultando o início do segmento final de corrida, onde perdeu algum terreno para os adversários diretos. Apesar de ter recuperado após o retorno, a meio da corrida final, já era pouco o espaço para recuperar um lugar de pódio, vindo a quedar-se na 4ª posição, atrás da dupla do Benfica (Leonardo Aniceto e Bernardo Aguiar) e a 26 segundos de Samuel Agostinho (C.N. Rio Maior), concluindo a prova com 1h01m59s, entre os 41 cadetes que terminaram a prova. O campeão da Europa Sérgio Silva (Garmin Olímpico de Oeiras) foi o vencedor da prova.

Apesar de não ter cumprido as melhores expectativas que levava para a prova, a disputa direta com os melhores duoatletas nacionais do escalão foi mais um passo no sentido da sua evolução sustentada com vista a voos mais altos no futuro.

Classificações:

Escalões | Abs. Masculinas

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin