LUDENS EM BOM NÍVEL NA JORNADA DUPLA DA CALHETA

a 20150310 calhetaTeve lugar neste fim-de-semana a primeira jornada dupla da época, e o regresso dos segmentos de natação ao triatlo regional, com a disputa do Aquatlo da Calheta (sábado) e Aquabike do Paúl do Mar (domingo).

A equipa do Ludens Clube de Machico/El Bom Bom Sport Bar marcou presença com um total de 23 atletas nas referidas competições, que na globalidade tiveram desempenhos dentro do esperado.

No sábado, na prova principal, Bruno Freitas foi 2º classificado, numa prova muito disputada e emotiva entre os 3 primeiros classificados. Saindo da água na 2ª posição, e com 30 segundos de desvantagem para o líder, consegui recuperar progressivamente algum terreno, mas apesar do sprint final, insuficiente para levar de vencido o jovem Pedro Velosa (Andorinha), que assim conquistou a sua 1ª vitória absoluta. Bruno seria 1º classificado entre os sub-23. Carlos Nóbrega, como habitualmente com um segmento de corrida a recuperar tempo para todos os que se encontravam à sua frente, seria 4º classificado absoluto e vencedor entre os Vet.2. Francisco Luís, com um desempenho regular, fecharia a equipa na 8ª posição absoluta e 3º entre os cadetes. Duarte Martins estrear-se-ia em representação do clube com um 9º lugar absoluto (2º sénior). Outra estreia, e desta feita em excelente nível, foi a de Francisco Viveiros, 10º absoluto e vencedor dos Vet 3. Gonçalo Luís também mostrou estar muito sólido, com um bom desempenho (4º cadete), fechando o grupo de 6 atletas no Ludens nos 11 primeiros lugares da geral. Aurélio Góis seria 19º (2º Vet.1), Pedro Pereira tamb+em viria a estar no pódio (25º e 3º junior), Fernando Teixeira seria 29º (e 4º V2), Bruno Góis 33º e Marco Pereira e Frederico Antunes 34º e 35º classificados. Entre as senhoras, merecem destaque as prestações de Sandra Teixeira (9ª da geral e 2ª V1) e Carla Neves (12º da geral e 3ª senior).

Na prova jovem, desta vez sem vitórias dos atletas do Ludens, assistiu-se a um bom conjunto de desempenhos dos mais novos triatletas. Matilde Olival foi 11ª classificada entre as benjamins femininas, enquanto nos masculinos do mesmo escalão, Tomás Remesso, apenas a realizar a sua 2ª prova na modalidade, logrou atingir o pódio (3º lugar). Mariana Góis foi desta vez 2ª classificada entre as infantis femininas, a mesma posição que João Marote nos iniciados masculinos. Inês Pereira nos iniciados femininos alcançou o 6º lugar e a dupla Tiago Abreu-Pedro Prioste, nos juvenis masculinos, seriam 4º e 5º classificados.

Colectivamente, o Ludens foi vencedor da prova principal nos masculinos, sendo 4º classificado masculino e 5º feminino nas competições jovens.

Já no domingo, os atletas dos escalões juvenis e superiores rumavam ao Paúl do Mar, para a disputa do Aquabike. Com um segmento de natação curto, onde as diferenças entre atletas eram pequenas, a verdadeira dificuldade da prova iria começar no ciclismo, com 5,2 Km muito exigentes. Bruno Freitas saíu na frente do segmento de natação e impôs um ritmo na fase inicial do ciclismo que ninguém conseguiu acompanhar, ganhando rapidamente larga vantagem, o que lhe permitiu gerir o esforço durante o resto da subida. Francisco Luís, com uma prova superior à do dia anterior, disputou até perto do final um lugar no pódio absoluto, terminando na 4ª posição e com vitória entre os cadetes. Duarte Martins seria 5º absoluto e 2º sénior, enquanto Carlos Nóbrega, com um problema mecânico na fase inicial da subida, perdeu algum tempo, ficando afastado desta disputa, apesar de ter vencido uma vez mais entre os Vet.2. Gonçalo Luís voltaria a protagonizar uma excelente prova (9º da geral e 2º cadete), Pedro Pereira estaria uns furos acima do dia anterior (12º da geral e 2º junior), enquanto Tiago Abreu e Pedro Prioste, com duas excelentes subidas, disputariam taco a taco a vitória entre os juvenis, que viria a sorrir ao Tiago. Fernando Teixeira seria 18º e 3º nos Vet.2, enquanto Hélvio Camacho e Daniel Prioste faziam também a sua estreia nesta prova, com bons desempenhos, na 22º e 24ª posição, respectivamente. Marco Pereira e Frederico Antunes fechariam o lote dos atletas masculinos do Ludens em prova, na 25º e 26ª posição masculina da geral absoluta. Em femininos, Sandre Teixeira seria 3ª da geral (vencedora das V1) e Carla Neves 5ª (vencedora entre as seniores).

Colectivamente, nova vitória masculina do Ludens.

A próxima competição regional será o Duatlo de São Vicente, a disputar no dia 21 de Março (sábado), destinada apenas aos atletas juvenis e mais velhos.

Classificações das duas provas: http://triatlomadeira.com/2015/03/jovens-dominam-jornada-dupla-da-calheta/

 

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin