DIOGO 43º NA TAÇA DA EUROPA

10403414 10153190076194413 2712114538461799780 nDiogo Nóbrega, triatleta do Ludens Clube de Machico, competiu neste domingo, em representação da seleção nacional portuguesa, na prova júnior da Taça da Europa, que se disputou em Quarteira.

A prova não correu de feição ao triatleta madeirense, nesta que foi a sua 2ª internacionalização, com alguns precalços no final do primeiro segmento, que lhe custaram alguns segundos preciosos, ainda para mais numa prova com a exigência competitiva destas, e que viriam a hipotecar por completo as hipóteses de uma classificação de relevo.

Depois dum percurso de natação de bom nível, onde surgia integrado próximo do pelotão da frente, Diogo perdeu algum tempo na saída da água, face à rebentação das ondas na praia, situação agravada por uma queda na entrada do parque de transição, que o fez perder algum tempo, e que impossibilitou que pudesse iniciar o ciclismo no grupo que iria disputar a frente da prova. Numa prova com este nível competitivo, esse facto relevou-se fatal, pois apesar do esforço do grupo onde ficou integrado, jamais foi possível alcançar o grupo da liderança, deitando por terra as aspirações para uma prestação de destaque.

Diogo seria 43º da classificação (que teve 74 atletas participantes no sector masculino) e apenas o 10º júnior entre os portugueses, quando nas duas etapas de apuramento classificou-se sempre entre o top-5 do grupo de atletas nacionais em prova. Os melhores resultados júniores entre os portugueses alcançados por Tiago Leão (11º lugar) e Madalena Almeida (9ª posição na prova feminina).

Apesar da prestação aquém das expectativas que tinha para este evento, a presença em Quarteira contribuiu para consolidar a sua experiencia em termos competitivos internacionais, que certamente será útil para desafios futuros.

Resultados da prova (site ETU):

http://www.triathlon.org/results/result/2015_quarteira_etu_triathlon_junior_european_cup/269750

 

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin