22 TRAILERS DO LUDENS COMPETEM NO MIUT

10624623 769447663134382 2276331123363407845 nTerá início às 0h00m do próximo sábado a 7ª edição do Madeira Island Ultra Trail (MIUT), uma competição que se assume cada vez mais como o maior evento desportivo da Região. Com mais de 1300 inscritos nesta edição, oriundos de 36 países, a prova será incluída em 2016 no Circuito Mundial de Trail Tunning, e deverá consagrar de forma definitiva esta competição com características única no panorama mundial entre as provas de referência da modalidade. A estes números acrescem cerca de 600 voluntários incluídos na organização do Clube de Montanha do Funchal, totalizando cerca de 2000 pessoas em envolvimento direto com o evento, fora o público.

O Ludens Clube de Machico marcará presença nesta prova de referência com um total de 22 dos seus atletas da equipa de Trail, nas 4 distâncias existentes na competição.

Entre estes, merecem natural referência os 6 atletas do clube que irão desafiar a distancia máxima (115 Km, com 6800m de desnível, com partida do Porto Moniz e chegada a Machico e tempo limite de 32 horas), uma prova de dureza extrema, pela exigência do percurso e pelo desnível acumulado. Bruno Góis, Luís Fernandes, Emanuel Barreto, David Martins, João Viveiros e Rui Gouveia serão os atletas do Ludens que partirão à meia-noite do Porto Moniz. Apesar da significativa experiência em provas longas da Trail, este será a verdadeiro desafio aos limites destes atletas, e estreia numa ultramaratona acima dos 100 Km. Luís Fernandes, um dos melhores atletas portugueses de Trail Running, e que foi o grande vencedor em 2014 da prova dos 85 Km, também fará a sua estreia numa distância acima dos 100 Km, contando com a concorrência de nomes de referência da modalidade, tanto nacionais como estrangeiros: Armando Teixeira (Salomon Portugal); Lionel Trivel (Team Hoka One One); Renaud Rouanet (Team Hoka One One); Adrien Seguret (Oxsitis); Sébastien Nain (Team Vibram/Foulee Greaseqe); Nuno Silva (Desnível Positivo/Berg Outdoor); Ricardo Silva (Edv-Viana Trail); Telmo Veloso (Desnível Positivo); André Castro (Clube Ibérico de Montanhismo e Orientação); Luís Duarte (Run.pt); o madeirense Manuel Faria (Acd Jardim da Serra), Luís Mota (Casa do Benfica em Abrantes), Kamil Leśniak (Inov-8 Team) e Mirco Berner (Salomon Germany), entre outros.

Nos 85 Km, com partida às 07h00 da manhã dos Estanquinhos, serão Carlos Carichas e Fábio Teixeira a representar o clube.

Na prova de 40 Km, estão inscritos Manuel Carvalho, Liliana Freitas, Carina Góis, João Jesus, Catarina Serrão, Maurílio Gouveia, Duarte Rodrigues, António Santos, Ivo Góis, João Nunes, Patrícia Silva, Márcio Gouveia e Carlos Moreira, totalizando 13 atletas do clube. A partira será dada do Areeiro, pelas 10h00.

Finalmente, na distância mais curta (17 Km), marcará presença Domingos Nóia, que partirá da Portela, pelas 12h00.

A todos os atletas o Ludens Clube de Machico deseja que todos consigam terminar e alcançar os seus objetivos, fazendo desta uma prova onde perdurem gratas memórias no futuro.

Deixamos o convite a todos os interessados para que possam acompanhar e apoiar os atletas nas diversas zonas de passagem da prova. O Ludens dará apoio à organização do CMOF através da disponibilização de cerca de 15 voluntários que desempenharão funções no CP12 (Ribeira Seca), na zona de meta e nos transportes de atletas, tendo também uma equipa de apoio direto aos atletas do clube que realizarão as provas de maior distância.

Aqui fica um vídeo da organização, explicativo do trajecto da prova dos 115 Km:

https://www.youtube.com/watch?v=lbxGNXO1Br4&feature=youtu.be

 

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin