DIOGO NÓBREGA REI NO PORTO MONIZ

11052405 872390236166465 6323778215256184458 nRealizou-se na vila do Porto Moniz a segunda jornada dupla da temporada, com a disputa do Triatlo do Porto Moniz (Duatlo para os mais jovens) e no domingo do Aquabike que terminou na Santa. Optimas condições climatéricas e a habitual beleza da costa norte da ilha proporcionaram mais uma boa jornada competitiva do triatlo regional.

No sábado, 42 inscritos marcaram presença em mais uma edição do Triatlo do Porto Moniz, disputado na distância sprint (750 metros de natação, 20 Km de ciclismo e 5 Km de corrida). A prova teria um início atribulado após a primeira transiçao, uma vez que depois do segmento de natação, que seria dominado por Diogo Nóbrega (Ludens), seguido de Pedro Velosa (Andorinha), Bruno Freitas (Ludens) e da estafeta do Ludens (Pedro Sousa e João Prioste), os 4 atletas seriam encaminhados pela mota da organização para um percurso errado à saída da vila do Porto Moniz, o que os fez perder algum tempo relativamente aos atletas que se seguiram, que percorreram já o trajecto correto. Apesar do equívoco, a história da prova no que aos lugares cimeiros não sofreu muitas alterações, pois Diogo Nóbrega acabou por liderar toda a prova isolado (embora com menor vantagem sobre o grupo dos 4º/5º classificados), Bruno Freitas terminou o 2º segmento também isolado na 2ª posição (abandonando a prova nesse momento, pois encontra-se a recuperar duma lesão que o limita no segmento de corrida), mas daí para trás verificaram-se muitas alterações. Carlos Nóbrega (Ludens) que viria a realizar um bom segmento de corrida final, viria a ser 2º classificado na meta, mas surge como 3º classificado nos resultados, fruto dum cálculo de tempos fictício operado pela organização da prova. Duarte Martins seria 6º, com uma prova equilibrada. Gonçalo Luís terminaria no 13º posto (e 3º entre os cadetes), também com um desempenho de bom nível; Fernando Teixeira 20 (4º Vet.2); Pedro e Marco Pereira 30 e 31º, respectivamente; e Frederico Antunes 34º. Nos femininos, Sandra Teixeira seria a vencedora dos Vet.1 (5ª da geral) e Carla Neves 2ª sénior (8ª da geral absoluta feminina). Nas estafetas, João Pedro Sousa e João Daniel Prioste seriam segundos classificados. Já na classificação colectiva masculina, nova vitória do Ludens Clube de Machico/El Bom Bom Sport Bar.

No Duatlo Jovem, nos infantis femininos, Mariana Góis foi desta vez 4ª classificada. Nos iniciados masculinos, assistiu-se à continuidade do domínio de João Nuno Marote, com Francisco Ornelas na 9ª posição e Rodrigo Vieira no 13º lugar. Inês Pereira seria 4ª classificada nas iniciadas, e nos juvenis masculinos Tiago Abreu (4ª) e Pedro Prioste (6º) fechariam a participação do Ludens, que alcançou em termos colectivos jovens o 4º lugar entre os masculinos e 5º nos femininos.

No dia seguinte, seria a vez do Aquabike, com a realização dum curto percurso de natação e da difícil subida até a Santa do Porto Moniz. Desta vez com diferenças curtas à saída da água, Diogo Nóbrega viria a impor uma vez mais a sua superioridade, vencendo a prova com vantagem confortável, seguido de Bruno Freitas, Duarte Martins (com uma prova de nível superior à realizada no dia anterior), Francisco Luís (vencedor dos cadetes) na 5ª posição e Carlos Nóbrega (vencedor dos Vet.2) no 6º lugar, fechando o Ludens com 5 atletas nos 6 primeiros lugares. Gonçalo Luis seria protagonista de mais um desempenho muito bom (10 da geral e 2º entre os cadetes), Tiago Abreu e Pedro Prioste seriam 1º e 2º classificados nos juvenis (16º e 20º absolutos, respectivamente), Pedro Pereira 17º da geral (e 4º junior), Fernando Teixeira 24º, Carlos Carichas 26º, Marco Pereira 28º e Frederico Antunes 30º da geral masculina.

Nos femininos, Sandra Teixeira viria a abandonar com problemas mecânicos na bicicleta, e Carla Neves seria 2ª senior e 4ª da geral.

A próxima competição regional será o Triatlo do 1º de Maio, na baixa do Funchal, disputado na distância sprint e também destinada aos escalões jovens.

Resultados em: http://triatlomadeira.com/2015/04/diogo-nobrega-dominador-na-jornada-dupla-do-porto-moniz/

 

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin