DUARTE MARTINS EM DESTAQUE NO TRIATLO LONGO DE LISBOA

MartinsFB IMG 1430898870884Duarte Martins, triatleta do Ludens Clube de Machico, foi o principal destaque dos 4 atletas do clube que marcaram presença no Triatlo Longo Internacional de Lisboa, que se disputou no passado sábado, na zona do Parque das Nações (Expo), com cerca de um milhar de atletas oriundos de vários países.

Competindo na categoria “Top Gun”, destinada a atletas militares, e fruto da sua melhor prestação de sempre neste evento (viria a alcançar um tempo final de 4h25m52s, com especial relevo para o parcial de ciclismo, em que realizou 2h25m13s), Duarte Martins viria a alcançar a vitória, batendo por 6 minutos o segundo classificado. No escalão 30-34 anos, entre todos os participantes, o seu tempo foi correspondente ao 7º lugar, entre 88 atletas, o que atesta o nível competitivo demonstrado este ano.

Bruno Freitas, limitado por uma lesão ainda não debelada, foi forçado a abandonar a prova após a primeira volta de corrida. O campeão regional de Triatlo Longo 2014 ocupava o 3º lugar no escalão 20-24 anos, após o final do segmento de ciclismo.

Fernando Teixeira estreou-se nesta prova internacional com o tempo final de 5h17m05s, concluindo a prova no 53º lugar do escalão (entre 93 atletas masculinos), sendo esta a 4ª competição disputada nesta distância (depois dos Triatlos Longos do Porto Santo, Laurissilva e Caminha).

Sandra Teixeira participou na prova mais curta (950 metros de natação, 45 Km de ciclismo e 10,5 Km de corrida), denominada “Batalha dos Sexos”, em que as mulheres desafiam os homens, saindo com uma vantagem inicial de acordo com a distância da prova. A triatleta do Ludens viria a terminar em 2h51m21s, na 93ª posição da geral, entre 216 atletas de ambos os sexos.

Resultados completos disponíveis no site da prova: http://www.lisboatriathlon.com/pt/

 

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin