Diogo, Carlos e Martins fazem tripla no pódio em São Vicente

duatlo s vicente 2015Realizou-se no passado sábado uma das mais duras competições regionais, o Duatlo de São Vicente, disputado na distância standard (10 Km de corrida + 40 Km de ciclismo 5 Km de corrida).

Depois do adiamento da prova na 1ª data prevista, devido às condições meteorológicas, nem desta vez o vento deu descanso aos atletas participantes nas duas provas (em simultâneo disputou-se também uma prova super-sprint).

Na prova principal, a dupla Diogo Nóbrega-Carlos Nóbrega (Ludens) cedo assumiram a liderança da prova, cavando logo na corrida inicial uma significativa diferença para os perseguidores. Na luta pela 3ª posição, Duarte Martins (Ludens) também ganhava vantagem sobre os perseguidores. Nas duas últimas voltas de ciclismo, Diogo Nóbrega forçou o andamento e isolou-se no comando, gerindo o ritmo na corrida final e vencendo o seu primeiro duatlo nesta difícil distância com margem folgada. Na segunda posição chegaria Carlos Nóbrega, seguido de Duarte Martins, alcançando mais uma tripla do Ludens no pódio absoluto, e naturalmente a vitória coletiva nos masculinos.

Marco Pereira e Fernando Teixeira seriam 16º e 17º classificados absolutos (4º e 5º nos Vet.2) com 2 provas equilibradas, enquanto Frederico Antunes venceria as dificuldades na estreia desta prova, conseguindo terminar a prova no 29º lugar.

Em femininos, Sandra Teixeira, depois de ter dominado o segmento de corrida inicial, viria a ser 2ª classificada absoluta e vencedora nas Vet.1, com o tempo final de 3h00m28s.

Na prova super-sprint, nova vitória do Ludens, desta vez através do cadete Francisco Luís, que conseguiu isolar-se no início do segmento de ciclismo, e apesar do forte vento, manter uma vantagem que lhe permitiu gerir a vantagem na corrida final. Grande prova foi a protagonizada por Gonçalo Luís, desta vez a integrar o grupo de perseguidores juntamente com Vadim Parkhomchuk e Pedro Velosa (Andorinha) até à 2ª transição, quebrando ligeiramente apenas no segmento de corrida final. Tiago Abreu e Pedro Prioste seriam 2º e 3º nos juvenis, enquanto João Daniel Prioste e Hélvio Camacho terminariam na 10ª e 12ª posição absoluta da prova.

A próxima prova será já no próximo domingo, com a disputa do Aquatlo de Santa Cruz na praia dos Reis Magos, competição que incluirá também os escalões jovens.

Resultados: http://triatlomadeira.com/2015/05/diogo-nobrega-e-ana-pinto-vencem-duatlo-standard-de-sao-vicente/

 

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin