Carina em 13º na 1ª Etapa do Circuito Mundial de Bodyboard 2015

IMG 2249A atleta do Ludens Clube Machico classificou-se em 13º na 1ª Etapa do Circuito Mundial de Bodyboard 2015 que terminou ontem na poderosa onda chilena “El Gringo”, em Arica, ficando-se pela 3ª ronda da prova antes da fase dos quartos final “men on men”, começando assim da melhor maneira o Tour Mundial de 2015. Depois da fase de “Non Elimination”, em que Isabela Sousa (campeã mundial de 2013) foi superior e passou diretamente para a ronda 4, Carina competiu na 3ª ronda contra a campeã nacional do Chile, Anais Velis e a brasileira Kirtys Montenegro mas não conseguiu lograr um lugar na ronda seguinte, faltando-lhe uma 2ª onda com um mínimo de 5.01, score que era bastante acessível de obter e que com o seu já 5.25 lhe faria passar à frente da Chilena que obteve um score total de 10.25. A atleta confessa que foi difícil encontrar boas ondas para a direita aos longo dos 20min de heat, seu lado preferencial para manobrar, pois em “El Gringo” as ondas com mais potencial são as esquerdas e que foi isso que influenciou a história do heat. A grande vencedora foi a campeã mundial do 2014 da ilhas Canárias, Alexandra Rinder que com o surf explosivo e muito sólido venceu Isabela Sousa na final num heat que deu muito espectáculo em “El Gringo”.
Carina está agora de partida para a próxima etapa em Antofagasta, de 28 de Julho a 2 de Agosto e está bem lançada para alcançar o objetivo de terminar o tour mundial entre das 16 melhores.
Esta participação está a ser possível graças aos apoios da Venda do Sócio , ERA Funchal Fórum, Monavie, Vida Health Club, Pakside, Onda Wetsuits, Treesixty Bodyboard Cloathing e refrehsboards.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin