3ª Etapa do BRISA Circuito Regional de Bodyboard 2017 decorreu na Fajã da Areia

Miriam Caires e Alexandra Barreto do Ludens são já campeãs regionais na categoria feminina Open e Sub18
Numa organização da ASRAM em parceria com o Ludens Clube Machico (LCM) decorreu ontem a 3ª Etapa do BRISA Circuito Regional de Bodyboard, que elegeu de novo as ondas da Fajã da Areia para a competição regional e amadora de Bodyboard prevista, com a presença de 16 participantes pertencentes a  3 clubes da região. Naquela que seria uma etapa decisiva na atribuição dos títulos de campeões regionais, a competição Open foi a primeira a ir para a água com  a fase de quartos-final, destacando-se a prestação do grande vencedor desta categoria, Gonçalo Vieira do Clube Caniço Riders (CCR) e dos atletas do LCM Miriam Caires, Alexandra Barreto e Nelson Ferreira, que surfaram de forma consistente até à grande final, preenchendo assim os restantes lugares do pódio. Esta vitória de Gonçalo Vieira leva as contas finais para a 4ª e última etapa, adiando a atribuição do título de campeão regional na categoria Open. Tomás Rodrigues do ICSC ainda é líder do ranking regional da categoria Open após a 3ª Etapa.
Na categoria Open feminino, Miriam Caires do LCM vence mais uma etapa frente a Alexandra Barreto (LCM), que foi 2ª e a Tânia Marinho do Iate Clube de Santa Cruz que foi 3ª, sagrando-se campeã regional de bodyboard feminino. Também houve lugar à competição para os mais jovens com idades inferiores a 18 anos e no feminino Alexandra vence mais uma etapa e festeja também o título regional nesta categoria, enquanto que nos rapazes a vitória repetida por Gonçalo do CCR nos sub 18 leva também para a 4ª etapa a definição do campeão regional nesta categoria.
Após as finais de todas as categorias  deu-se início a uma competição amadora como forma de aprendizagem para a competição, dinamizada pela Ludens Bodyboard School, que proporcionou um momento de prática da modalidade de bodyboard aberto a todos, com a adesão de 10 participantes.
O dia culminou com um jantar convívio entre os atletas e praticantes no restaurante Baía dos Juncos.
Esta etapa do BRISA Circuito Regional de Bodyboard 2017 teve como principal patrocinador a Brisa, contando ainda com os patrocínios da Madeira Saúde e Ilha Peixe, apoios da Alberto Oculista,GiGi Sumos Juice Bar e Vapor Ilhas e Parceiros institucionais a Federação Portuguesa de Surf, a Direção Regional de Juventude e Desporto e o Município de São Vicente.