Campeonato do Mundo de Laser-Run

Realizou-se no dia 29 de setembro, na cidade de Dublin, no campo relvado de cricket do Trinity College, a mais histórica Universidade Irlandesa, o Campeonato do Mundo de Laser-Run, organizado pela Union Internationel de Pentathlon Moderne  (UIPM).
A prova contou com a presença de cerca de 400 aletas de 28 países distribuidos por vários escalões com idades compreendidas entre os 10 e os 60 anos. O Ludens Clube de Machico fez-se representar pelo atleta Marco Pereira.
Neste sábado o atleta do Ludens contribuiu para a conquista pela Seleção Nacional da medalha de bronze por equipas no escalão de Masters 50+.
Durante a prova Marco Pereira teve algumas dificuldades em se adaptar ao sol lateral que incidia no seu posto de tiro, o que levou ao atleta do Ludens a ter uma prestação abaixo do seu nível, obtendo o sexto lugar, sendo o segundo melhor português, num escalão que teve a participação de 23 atletas.
Portugal conquistou neste sábado destinado as competições de elite individual e por equipas 2 medalhas de bronze individuais, 1 medalha de ouro e 1 de bronze por equipas.
No domingo, segundo dia de competição reservado às Estafetas Mistas, Marco Pereira não estará presente devido à não inscrição por parte da Federação Portuguesa de Pentatlo Moderno, não podendo assim defender o título de campeão do mundo conquistado em 2016.