XVI Triatlo Cidade de Machico: Triatletas do Ludens competiram em “casa”

A cidade de Machico recebeu, no passado dia 24 de Março, a primeira prova de Triatlo da época desportiva de 2019: o XVI Triatlo Cidade de Machico. Tratou-se da primeira competição do ano do Campeonato Regional de Triatlo.
Ao todo, o Ludens teve uma forte participação nesta que é uma das modalidade-rainha, e das mais antigas, do Clube. Afinal, os triatletas competiam em “casa”. A população Machiquense evidenciou o seu forte apoio aos triatletas.
Importa referir que o Ludens Clube Machico, em parceria com a Associação Regional de Triatlo da Madeira (ARTM) e o Município de Machico, é co-organizador deste evento desportivo.
Nas duas provas de Triatlo, o destaque vai para os triatletas vencedores nos diversos escalões e para os resultados a nível de clubes, o qual contribui o bom nível desportivo dos nossos triatletas.
No plano individual, o nosso destaque vai para a prestação de João Marote, o triatleta do Ludens Clube de Machico, esteve em evidência no X Triatlo Jovem de Machico 2019. O cadete da “casa” alcançou o segundo lugar da geral individual da prova masculina, ficando muito próximo do grande vencedor o antigo triatleta do Ludens Machico Francisco Luís (S23). Já o júnior Pedro Prioste ficou na quarta posição da geral e o cadete Rodrigo Vieira na décima quinta posição contribuindo, assim, para colocar o Ludens Clube Machico na segunda posição da competição em equipas.
No plano coletivo, os triatletas do nosso clube estiveram em bom plano, em especial, no segmento de Natação (750m). Na prova principal (Masculina), os resultados individuais do trio João Marote, Pedro Prioste e Rodrigo Vieira ajudaram a alcançar a segunda posição do pódio na competição por Clubes. O primeiro lugar foi para a equipe do Clube Naval do Funchal esteve em bom plano com os triatletas Bruno Freitas e Francisco Luís.
Em relação à Prova Jovem – X Triatlo Jovem Cidade de Machico –, o nosso destaque vai para a vitória da triatleta Matias Olival, no escalão de Benjamins. No plano coletivo, numa prova dominada pelos triatletas CF Andorinha, os escalões de formação do Triatlo do Ludens alcançaram a segunda posição e terceira posição nas provas masculinas e femininas, respectivamente.
Finalmente, na Competição de Triatlo Super Sprint, o nosso triatleta de Paratriatlo José Mendonça (PTS2) completou os 300 m de Natação, os 8 Km de Ciclismo e os 2 Km de Corrida, permitindo, assim, alcançar a vitória final na sua categoria, obtendo um grande apoio por todos os Machiquenses que assistiam à prova desportiva. Um verdadeiro exemplo de superação pessoal deste triatleta!
Para mais informações consultar as classificações e pódios no sítio web da Associação Regional de Triatlo da Madeira (https://triatlomadeira.com/2019/03/xvi-triatlo-cidade-de-machico-consagra-os-vencedores-joana-sousa-e-francisco-luis/)
Créditos da Foto – Patrícia Góis