XVI Triatlo Porto Moniz: atletas do Ludens em bom plano.

A simpática vila do Porto Moniz, recebeu, no passado fim-de-semana de 11 a 12 de Maio, as três provas integradas no Circuito Regional de Triatlo 2019: o XVI Triatlo do Porto Moniz, o IX Duatlo Jovem do Porto Moniz e o Campeonato Regional de VIII Aquabike Vila do Porto Moniz 2019. Tratou-se da primeira jornada dupla da época, organizadas pelo Município do Porto Moniz e pela Associação Regional de Triatlo da Madeira, que contaram com a presença de duas centenas de amantes desta prática desportiva. Os triatletas do Ludens, incluindo graúdos e escalões mais jovens
marcaram presença nas respectivas provas mencionadas nas linhas anteriores.
A prova principal, disputada na distância Sprint, era pontuável para os Campeonatos Regionais de Triatlo. O triatleta João Marote (CAD) teve uma excelente prestação nos segmentos de natação e de ciclismo, deixando escapar a vitória para Francisco Luís (CNF) nas últimas voltas do segmento de corrida. Pedro Prioste ficou na quinta posição da geral, bem como a décima oitava posição de Rodrigo Vieira (CAD) que continuam a manter-se em bom plano nos segmentos de ciclismo e de natação.
Em termos de classificação coletiva, a boa prestação dos triatletas do Ludens – João Marote, Pedro Prioste (JUN), Rodrigo Vieira (CAD), Tiago Abreu (JUN) e João Prioste (V2) permitiu alcançar a honrosa segunda posição do podium da prova masculina.
Na competição de Triatlo Jovem, destinada aos Juvenis Femininos, a triatleta Oriana Furtado esteve em bom plano no segmento de natação e, apesar do engano no segmento de ciclismo, alcançou a quarta posição da sua categoria. Na prova de iniciados femininos, a nossa triatleta Matilde Olival também esteve em evidência alcançando a sexta posição do seu escalão.
No IX Duatlo Jovem do Porto Moniz, prova destinada aos escalões de formação, os nossos triatletas Margarida Góis e Matias Olival venceram as respectivas provas nos escolões de Infantis Femininos e Benjamins Masculinos, respectivamente. Em termos coletivos, os jovens triatletas masculinos e femininos do Ludens ficaram na segunda e quinta posição por equipes, respectivamente.
Na competição reservada aos atletas de Paratriatlo, o nosso “Sócio”, José Manuel Mendonça, superou mais um desafio ao vencer o seu escalão (PTS2).