No passado dia 02/06 realizou-se o X-Terra Golegã 2019. Mais uma edição do Campeonato Nacional Jovem de Triatlo, desta feita triatlo BTT, que contou com a presença da atleta Juvenil Mariana Góis.
Esta Prova viu a atleta do Ludens Clube de Machico voltar aos bons lugares do Campeonato Nacional, conquistando um 8º Lugar a 00:02:11 do 1º lugar.
Depois de um excelente segmento de natação a atleta iniciou o segmento de btt em 7º lugar, encostando ao grupo da frente e chegando a ocupar a 4ª posição, depois numa zona alagada do percurso com cerca de 30m de extenção, situação que aconteceu durante a noite e que os atletas já estavam avisados, a atleta teve como todas as restantes que desmontar para ultrapassar essa zona, mas teve dificuldade em montar novamente na bicicleta. Este problema foi transversal a muitas atletas e marcou a prova. No entanto a atleta soube se adaptar e terminou o segmento na 9ª posição, recuperando ainda um lugar no segmento de corrida terminando assim na 8ª posição
Mariana Góis no Campeonato Nacional Jovem de Triatlo
