Ludens em bom plano em mais uma prova do circuito nacional de Laser-Run

Realizou-se no dia 7 de julho, na cidade de Coimbra na Praça dos Heróis do Ultramar o Campeonato Nacional de Laser-Run  e sexta prova do circuito “2019 UIPM Global Laser-Run City Tour”, organizado pela Federação Portuguesa de Pentatlo Moderno, com o patrocínio da Union Internationel de Pentathlon Moderne  (UIPM).
A prova contou com a presença de mais de duas centenas de aletas distribuídos pelos vários escalões. O Ludens Clube de Machico fez-se representar pelos atletas, Marco Pereira em Master B e Edwin Nunes em Seniores.
A prova realizou-se num formato diferente do habitual devido à ser o Campeonato Nacional, adotando o formato do Campeonato do Mundo, o que tornou a prova mais exigente. Nos Master B os atletas tiveram que fazer 3×400 metros, atirando 3x a 10 metros, já nos seniores estes fizeram 4×800 metros, atirando a 10 metros.
Marco Pereira, vinha duma grande prestação em Machico, onde venceu a prova de Laser-Run que contou com atletas estrangeiros.
O atleta do Ludens, voltou a estar ao mais alto nível, liderando a prova do princípio ao fim, vencedo destacado.
Marco Pereira é o novo Campeão Nacional de Laser-Run Masters B, renovando assim o título  conquistado o ano passado.
Com os pontos a dobrar desta prova Marco Pereira lidera isolado o ‘2019 UIPM Global Laser-Run City Tour”.
Edwin Nunes é um estreante no Laser-Run, no entanto em Machico mostrou o seu potencial para está modalidade fazendo um brilhante 3 lugar.
Esta prova apresentava-se mais difícil para o atleta do Ludens devido a falta de ritmo competitivo e falta de experiência a atirar a 10 metros.
Durante a primeira serie de tiro Edwin Nunes saiu para a primeira corrida em terceiro fruto de uma boa prestação na primeira serie de tiro, alcançando a liderança. A experiência dos outros atletas veio ao de cima durante a series de tiro após corrida. No final final ds prova o atleta do Ludens conseguiu um honrronso 4 lugar demonstrando que tem potencial e que para 2020 terá uma palavra a dizer no Laser-Run.