Vitória Coletiva na Madalena do Mar e muitos pódios marcam o arranque de época do Ludens

Decorreu no passado sábado dia 25 o Duatlo da Madalena do Mar, a primeira prova do calendário Regional, organizada pela Associação de Triatlo da Madeira com apoio da Câmara Municipal da Ponta do Sol. A prova que inicialmente estava prevista para se realizar nos Canhas passou para a Madalena do Mar, um percurso muito mais rápido e mais acessível para os Triatletas, desta forma a prova decorreu, tal como esperado, a ritmos extremamente elevados.
Na distância Super Sprint: 2,3 quilómetros de corrida, 10 quilómetros de Ciclismo, acabando com 1200 metros de corrida. Os Triatletas do Ludens arrancaram forte na primeira corrida, 1 única volta plana, junto ao mar, chegando um grupo com mais de meia dúzia de atletas ao Parque de Transição onde podíamos ver Bruno Freitas, João Marote e Pedro Prioste. Feita uma transição rápida e com o percurso de Bicicleta a começar na única ligeira subida do percurso de 4 voltas que totalizava os 10 quilómetros de Ciclismo destacaram-se na frente Francisco Luís (CNF), Bruno Freitas (LCM) e João Marote (LCM), menos sorte para Pedro Prioste que sofreu um toque de um adversário no monta e acabou por perder o grupo da frente, e posteriormente perdendo o grupo onde ia inserido. Os 3 triatletas trabalharam unidos na frente para se distanciar dos mais diretos adversários, tendo sucesso neste esforço coletivo e chegando isolados com alguma vantagem à última transição. Na última corrida acabou por ser mais forte Francisco Luís (CNF), seguido de Bruno Freitas que cortou 5 segundos atrás e que ficava assim no 2º lugar do Pódio, logo atrás João Marote viria a fechar o pódio, no 3º lugar da geral e vencendo nos Cadetes. Uma prova que foi de bom nível, bem disputada com um elevado número de participantes e espetacular quer para os atletas quer para os espectadores.
A fechar a equipa do Ludens ficou Pedro Prioste na 9º posição da Geral absoluta, que ainda assim com uma prova menos bem conseguida ajudou o clube a ganhar coletivamente e venceu nos Juniores.
João Daniel Prioste Viria a realizar uma prova de grande nível vencendo assim nos Veteranos 2 e ficando no 15º lugar da Geral. Miguel Franco que está de regresso ao Ludens também venceu no seu escalão, Veteranos 1. Rodrigo Vieira seria 5º no seu escalão, fechava na 33º posição da geral, uma prova aquém das suas reais capacidades. Na posição imediatamente a seguir Tiago Abreu refletindo o seu pouco treino esta época foi 3º nos sub-23 e 34º na Geral. Frederico Antunes fez um bom 2º lugar no seu escalão Veteranos 1 partilhando o Pódio com o seu colega de equipa Miguel Franco, ficara na 41ª posição da geral. Fernando Teixeira também de regresso ao Ludens, e ainda em recuperação após uma lesão de longo prazo, ficou em 7º no seu escalão e 54º da geral. Sandra Teixeira, também de regresso ao Ludens ficou na 2ª Posição nos Veteranos 2. Carla Neves venceu nas Séniores Femininas.
Nos Juvenis que realizavam o mesmo percurso, mas menos 1 volta no segmento de ciclismo, André Gomes ficaria em 3º lugar deste escalão, após realizar mais uma boa prova, embora que condicionado por uma queda que sofreu há 1 semana de bicicleta, Ruben Mendonça em 5º, Simão Freitas em 9º. Oriana Furtado na 3ª Posição deste escalão subiu assim ao lugar mais baixo do pódio.
Nos iniciados Simão Carvalho venceu isolado a sua prova com uma prova de grande nível. João Viveiros no mesmo escalão seria 3º classificado, Luís Antunes em 7º.
Nos Infantis Matias Olival foi 2º classificado, naquela que foi a primeira prova de duatlo neste novo escalão. Nos Benjamins Francisco Antunes foi 3º classificado, nesta que é a sua época de estreia na modalidade.

Coletivamente nos Jovens masculinos o Ludens conseguiu um excelente 2º lugar, atrás do Clube Futebol Andorinha.
A próxima prova do calendário regional realiza-se no Faial a 8 de Fevereiro, e trata-se do Campeonato Regional de Estafetas de Clubes.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin