Duatlo de Estafetas do Faial – Vice – Campeões Regionais

Decorreu no passado sábado à tarde dia 8 de Fevereiro o Campeonato Regional de Estafetas de Duatlo. A prova realizou-se do seguinte modo: cada equipa composta por 3 elementos, onde cada elemento completa um Duatlo “Super- Sprint” na distância de aproximadamente 2 quilómetros de corrida, em 2 voltas do percurso delineado pela organização, seguido de 8 quilómetros de Ciclismo que incluía 3 voltas desde a parte de baixo da Ribeira do Faial, onde estava situado o Parque de Transição, até à pista, incluindo a volta à pista de karting, por fim 1 quilómetro de corrida no mesmo percurso da primeira , mas desta vez apenas 1 volta.
A equipa Principal masculina do Ludens conseguiu um 2º lugar entre as equipas presentes. A equipa foi composta por Pedro Prioste que fez o 1º segmento entregando o chip, que servia como testemunho, na 3º posição atrás da Equipa da ADRAP e do CNF, no segundo percurso foi João Marote que se aproximou da frente da prova levando a luta pelo pódio a ficar cada vez mais definida por estas 3 equipas: Ludens, ADRAP e CNF. João Marote entregou o Chip a Bruno Freitas juntamente com o elemento da equipa do CNF, Ricardo Rosa, e 10 segundos à frente da equipa da ADRAP, representada pelo Gonçalo Santos. Com o último segmento a ser feito por Francisco Luís pela parte do CNF, aquele que tem se revelado ser o Duatleta mais forte da região na atualidade, Bruno Freitas ainda lutou mas não conseguiu fechar a pequena vantagem com que saiu do Parque de Transição e acabou por fechar 9 segundos atrás de Francisco Luís na linha de meta, a equipa do CNF foi assim a justa vencedora.
Após uma luta renhida, ficamos assim na 2ª posição da geral nesta prova que foi disputada ao segundo para a sorte do público presente que ficou na expectativa grande parte da prova e foi presenteado com esta prova que é sempre espetacular para quem assiste. A equipa da ADRAP foi 3ª Classificada na geral atrás da nossa equipa após o 3º elemento, ter perdido algum tempo na transição e no segmento de ciclismo para nós, ainda assim com uma excelente prova, deram-nos luta até ao fim e levou a que esta competição ficasse resumida a 3 equipas na frente, completando assim o Pódio: 1º CNF, 2º LCM e 3º ADRAP.
Nas equipas Femininas conseguimos um bom 3º lugar com as atletas: Mariana Gois que fez o primeiro segmento, Oriana Furtado que fez o 2º segmento e Sandra Teixeira que completou o 3º segmento. Na primeira posição ficou a equipa do Jardim da Serra e na 2ª Posição ficou a equipa do Galomar.
Nas equipas Mistas, apesar de não contar para o ranking, tivemos também uma equipa representada no pódio, com o Atleta Ruben Mendonça a completar o 1º segmento, Carla Neves, no 2º segmento e no 3º segmento Afonso Fernandes.
De destacar que fomos o Clube com maior representatividade levando para a competição principal um total de 7 equipas, totalizando um número de 21 atletas.
Nos escalões jovens Francisco Antunes ficou no 5º lugar, nos Infantis Masculinos Matias Olival ficou na 11ª posição. No Escalão de iniciados Simão Carvalho voltou a vencer a competição mostrando que a excelente prova que fez na Madalena do Mar não foi por acaso, dominando a prova do Inicio ao fim, vencendo com uma distância folgada. Ainda no mesmo escalão João Viveiros foi 3º classificado, Luís Antunes foi 9º, Margarida Gois foi 5ª classificada.
Nas equipas Jovens, em Masculinas ficamos na 3ª posição do pódio e nas Femininas na 4ª posição.
A próxima prova decorre já este sábado à tarde, e será o I Duatlo de Água de Pena. A prova principal terá inicio pelas 15h30 minutos no Parque desportivo.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin