Ludens Clube de Machico e Bruno Freitas voltam a vencer no Triatlo Regional

Decorreu no passado Domingo dia 16 de Agosto por volta das 9h da manhã o Triatlo do Funchal composto por uma prova Sprint (750m de Natação, cerca de 19 kms de Bicicleta e 5 kms de corrida) e dentro da mesma competição a distância super- sprint (350m natação / 7,7km ciclismo / 2,5km corrida) para os escalões de Juvenis, prova Aberta, Estafetas e Paratriatlo, onde tivemos 100% da participação em prova com os nossos 2 “paratriatletas”, Rodolfo Alves PTVI e José Manuel Mendonça PTS3. 

Na Prova Super-Sprint destaque para Ruben Mendonça que ficou em 3º lugar da prova e do escalão, Juvenil e Mariana Gois 2º no mesmo escalão.  Outros atletas na mesma prova foram: André Gomes 10º classificado na geral, Simão Freitas 11º, Rodrigo Jesus 15º, Daniel Mendonça 17º e Oriana Furtado que foi 6ª.

Na prova principal após a vitória em Machico o Ludens Clube de Machico volta a vencer coletivamente por equipas e também em termos individuais com Bruno Freitas (Sénior). João Marote que viria a estar fugido na frente em quase toda a prova, acabou por ser ultrapassado pelo seu colega de equipa na segunda e última volta do segmento de corrida.  João Marote ficou na 3ª posição da Geral, após ser descontado o tempo da saída por vagas, 30 segundos de diferença,  devido ao Covid 19, foi ultrapassado por Francisco Luís na classificação final, uma vez que João Marote saiu na primeira vaga e Francisco Luís na segunda Vaga, ainda que o João  corta-se  a meta à frente,  os 30 segundos de diferença das vagas foram suficientes para o pódio ser igual ao de  Machico com Bruno Freitas 1º,  que saíra também na segunda vaga e ultrapassou toda a concorrência vencendo assim a prova à geral e no seu escalão,   Sénior, Francisco Luís (CNF) seria 2º na geral,  João Marote 3º na geral absoluta e vencedor nos cadetes. Pedro Prioste que subira o nível de forma relativamente às provas anteriores ficou na 4ª posição da Geral, vencendo o seu escalão, os Juniores. Rodrigo Vieira após uma excelente prova até à última transição, onde foi integrado no grupo da frente, juntamente com os seus colegas Bruno Freitas e Pedro Prioste, voltou a mostrar falta de consistência na corrida final, deitando por terra a excelente prova que vinha a fazer até ao fim do ciclismo. Acabou na 15º posição da geral absoluta e 4º no seu escalão, cadete. Miguel Franco seria 17º na geral absoluta e venceu o seu escalão, veteranos 1, partilhando o pódio com o seu colega de equipa Frederico Antunes que seria 3º no mesmo escalão, ficando na 32º posição da Geral. Tiago Abreu foi 23º na geral e 3º no seu escalão, sub-23. Afonso Fernandes foi 27º na geral e 6º Júnior, Bruno Gois foi 29º na geral e 4º nos Veteranos 2, Manuel Sardinha ficou na 36º posição da geral, sendo 3º nos veteranos 4, aquele que foi o escalão etário mais velho representado em prova. Raquel Caires foi 3ª Cadete Feminina, sendo 13ª na geral Feminina. Carla Neves foi 14ª na geral feminina e 2ª Sénior. Fernando Teixeira acabou por abandonar devido a lesão no segmento de corrida.

Os nossos Paratriatletas marcaram ambos presença nesta prova, cumprindo-a com sucesso e vencendo nas suas respetivas categorias, Rodolfo Alves nos PTVI e José Manuel Mendonça nos PTS3.

Coletivamente o Ludens Clube de Machico venceu tanto nos Jovens Masculinos, prova super sprint, como nos Masculinos, prova Sprint!

A próxima prova Regional do calendário é já dia 29 de agosto, o Aquatlo de Santa Cruz.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin