João Marote Campeão Regional de Aquatlo

O nosso triatleta João Marote regressou às vitórias no passado sábado, dia 29 de Agosto, vencendo o Aquatlo Sprint de Santa Cruz. A prova teve a distância Sprint (750m de natação + 5 kms de corrida). Esta prova apurou diretamente o campeão Regional de Aquatlo, ganhando desta forma o título com esta vitória. Na 2ª posição da geral absoluta ficou o seu colega de equipa e treinador Bruno Freitas, vencedor nos Séniores. Pedro Prioste seria o 4º classificado da geral e 2º Júnior, fechando a equipa do Ludens que víria a ser a grande vencedora coletivamente na competição. 

Rodrigo Vieira com uma prova de bom nível seria 5º na Geral absoluta e 2º cadete. Duarte Martins marca o seu regresso ao Ludens com um excelente 8º lugar na geral e 2º lugar nos Séniores. Miguel Franco foi 12º na geral e vencedor nos Veteranos 1, Bruno Gois com uma prova bem conseguida foi 23º classificado na Geral e conseguiu um 3º lugar nos Veteranos 2. Afonso Fernandes foi 25º na Geral, Tiago Abreu 26º na geral e 2º nos Sub-23. Frederico Antunes foi 34º na Geral e 3º nos Veteranos 1. João Prioste foi 38º na Geral, Manuel Sardinha 39º na Geral e 3º nos Veteranos 4, o escalão menos jovem em prova. Estes foram os 12 guerreiros que participaram em prova mantendo o Ludens como o Clube com maior cota de participação em prova e com grande qualidade, conseguindo pódios em quase todos os escalões. 

A prova de Juvenis teve a distância super sprint composta por sensivelmente 375m de natação + 2 quilómetros de corrida. No Paratriatlo integrado na prova de Juvenis participou o nosso Paratriatleta José Manuel Mendonça, mais conhecido como “o sócio” que é já uma presença assídua em quase todas as competições Regionais, mostrando que mesmo com o mar mexido e mesmo nadando com apenas 1 lado do corpo supera as dificuldades e dá o exemplo a todos os apoiantes. 

Nos Juvenis Ruben Mendonça foi 3º classificado nos Juvenis Masculinos, sendo 4º na Geral, com uma corrida de bom nível mostrando enorme potencial para a modalidade, Mariana Gois com uma prova bastante consistente foi 2º classificada no mesmo escalão, femininos. Simão Freitas foi 7º na geral, André Gomes 9º na geral, Rodrigo Jesus foi 13º na geral, Daniel Mendonça 15º e Oriana Furtado 16º respetivamente. 

No escalão de Iniciados Simão Carvalho voltou a vencer a competição, Frederico Antunes foi 6º e Margarida Gois 7º classificada na geral. Matias Olival venceu nos Infantis e Tomás Antunes foi 2º nos Benjamins.  Nos Clubes Jovens Masculinos o Ludens Clube de Machico voltou a ser o grande Vencedor. 

Parabéns a todos os atletas, pais, colaboradores e dirigentes dos clubes que fazem com que tudo isto possa ser possível, bem-haja a todos! A próxima prova é já no próximo domingo dia 6 de setembro, trata-se do Duatlo BTT do chão da Lagoa, prova pontuável para o Campeonato Regional de Duatlo BTT. Até lá fiquem bem, obrigado por todos aqueles que nos apoiam! 

Foto: Patrícia Gois

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin