Ludens Clube de Machico Dominador no I Triatlo de São Martinho

Decorreu neste passado sábado à tarde, dia 19 o I Triatlo de S. Martinho, na zona do Lido, a prova foi pontuável para o Campeonato Regional de Triatlo  2020. A prova Principal teve a distância Sprint (750m de Natação, 20 quilómetros de bicicleta e por fim 5 quilómetros de corrida).  O Ludens Clube de Machico voltou a dominar o Triatlo Regional desta feita no I Triatlo de São Martinho. Bruno Freitas venceu a competição, seguido de João Marote e Pedro Prioste respetivamente, por esta ordem. O LCM fez o pleno no pódio à geral desta prova. Os 3 Triatletas venceram nos seus escalões, Bruno (Sénior), João (Cadete) e Pedro (Júnior). Com estes resultados, por Clubes Masculinos o Ludens teve uma vitória esmagadora. 

Rodrigo Vieira foi 8º Classificado na Geral, após ter estado no grupo da frente com os seus colegas de equipa, acabou por perder toda a vantagem que trazia no último segmento, corrida.  Miguel Franco foi 16º Classificado, Afonso Fernandes 25º, João Prioste 32º, Frederico Antunes 33º, Duarte Rodrigues 37º. 

No Paratriatlo José Manuel Mendonça venceu o seu escalão PTS3. 

Nos Juvenis Prova Super Sprint (375m de Natação, 10 kms de Bicicleta, 2.5 kms de corrida), Mariana Gois foi 3ª Classificada e Ruben Mendonça foi 2º. Simão Freitas foi 9º Classificado na Geral no mesmo escalão, e Rodrigo Jesus 12º.

A próxima prova é já no dia 4 de outubro, Domingo de manhã, o XI Triatlo Olímpico de Machico, venham apoiar os nossos Triatletas porque “jogamos em casa!” Obrigado a todos aqueles que nos apoiam!

Foto: Nelson Martins

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin