Ludens Clube de Machico uma vez mais dominador em casa

Decorreu no passado Domingo Dia 4 de Outubro na Cidade de Machico o XVII Triatlo Olímpico de Machico e o XI Triatlo Jovem de Machico., organizado pela Associação Regional de Triatlo da Madeira em parceria com a Câmara Municipal de Machico e o Ludens Clube de Machico. A prova Principal contou com 1500m de natação, 40 kms de Ciclismo e 9.7 kms de corrida. Dentro da mesma competição teve lugar outra prova na distância Super Sprint (300m Natação, 8 kms de Ciclismo e 2.5 kms de corrida) destinada aos escalões de Juvenis, Cadetes e Paratriatlo. Havendo ainda para os escalões mais jovens provas adaptadas aos respetivos escalões, mais curtas. Os Iniciados (200m Natação, 4kms de Ciclismo e 1.1 kms de corrida), os Infantis (100m Natação, 2kms de ciclismo e 850m de corrida) e os Benjamins (50m de Natação, 1000m de ciclismo e 450m de corrida).

A Competição de Triatlo Olímpico pontuou para os Campeonatos Regionais Absolutos de Triatlo 2020 para os escalões Juniores e Superiores, esta foi a distância maior de Triatlo da presente época desportiva na Região. 

Na competição principal, distância Olímpica Bruno Freitas (Ludens) foi o vencedor seguido de Pedro Prioste (Ludens) que fez uma excelente recuperação no segmento de corrida indo buscar o 2º lugar à geral e 1º lugar Júnior ao Francisco Belo (Adrap) que fechava assim o Pódio na 3º Posição da geral absoluta e 2º Júnior.  

Miguel Franco o nosso triatleta especialista na Longa distância que está em preparação para o IronMan de Cascais fecharia a equipa do Ludens na 10º posição da Geral absoluta e 2º lugar no seu escalão, veteranos 1.  A equipa do Ludens fechou assim como grande vencedora a nível coletivo, com 6h26 minutos e 48 segundos à frente do GDES que fechou em 6h41 minutos e 02 segundos, o tempo das equipas é a soma dos 3 melhores elementos de cada equipa.  Bruno Gois foi 19º na Geral Absoluta, João Prioste foi 24º e Manuel Sardinha foi 26º e 3º no seu escalão Veteranos 4.

Nos Juvenis Ruben Mendonça foi 2º Classificado, Mariana Gois também foi 2ª nas Juvenis Femininas. Daniel Mendonça foi 6º e Rodrigo Jesus 7º respetivamente no mesmo escalão. 

Nos Iniciados tivemos uma vez mais a vitória de Simão Carvalho e também no mesmo escalão a vitória nos femininos sorri-nos também através de Margarida Gois! 

Nos Infantis Matias Olival voltou a vencer o seu escalão. Nos Benjamins, escalão mais jovem em prova, Tomás Antunes conseguiu um excelente 2º lugar. 

Por Clubes Jovens masculinos o Ludens foi 2º classificado! 

Na prova Super Sprint a vitória foi para João Marote e na terceira posição desta competição e 3º lugar também no escalão de Cadetes foi para Rodrigo Vieira. Nesta mesma competição Raquel Caires ficaria na 3ª posição da Geral Feminina e do seu escalão. 

No Paratriatlo tivemos a representação de José Manuel Mendonça nos PTS3 e Rodolfo Alves nos PTVI, dando uma vez mais o exemplo de superação pessoal. 

Foto: Patrícia Gois

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin