O Ludens Clube de Machico consegue pódios Nacionais no Campeonato Nacional de Biatle e no Open de Laser Run

Decorreu no passado Sábado dia 17, em Machico o Campeonato Regional e Nacional de Biatle, prova que pontuava diretamente para os 2 campeonatos em simultâneo. Uma organização conjunta entre a Federação Nacional de Pentatlo Moderno e o Ludens Clube de Machico juntamente com a Câmara Municipal de Machico.
O Ludens conseguiu uma série de bons resultados: Nos sub-9 Masculinos Francisco Tomás foi o grande vencedor (campeão nacional), nos sub-11 Masculinos Matias Olival foi 2º Classificado, vice-campeão nacional. Nos Masters 40 o Ludens esteve em peso com Bruno Gois a ser o grande vencedor no escalão conseguindo assim o título de campeão Nacional e Regional com o seu colega de João Prioste a ser 2º classificado e vice- campeão Nacional e Regional e Frederico Antunes viria a fechar o pódio do escalão na 3ª posição, ainda do Ludens Rodolfo Alves, o nosso internacional Paratriatleta viria a fechar na 4ª posição. Nos Masters 50 Manuel Sardinha viria a ser 2º classificado, sendo assim vice campeão Nacional e Regional no escalão, ainda no mesmo escalão José Mendonça, o nosso Paratriatleta seria 4º Classificado.
Nos Sub-17 Femininos destaque para Mariana Gois que foi Campeã Nacional e Regional. No mesmo escalão mas nos Masculinos, Ruben Mendonça víria a ser 2º Classificado, conseguindo o título de vice-campeão Nacional e Regional atrás do também atleta Regional Tiago Serrano do Clube Futebol Andorinha, estes atletas acabaram a prova ao Sprint disputando o Sprint do dia, desfavorável ao nosso atleta, porém não deixou de ser uma excelente prova e um excelente resultado. Rodrigo Jesus no mesmo escalão foi 5º classificado e André Gomes foi 7º respetivamente. Nos Sub-19 Femininos Raquel Caires foi 4º classificada. Nos Sub-19 Masculinos Rodrigo Vieira foi 3º classificado, medalha de bronze no campeonato Nacional e 2º a nível Regional, uma vez que o campeão foi um atleta do continente. Nos Juniores Masculinos Pedro Prioste fez uma prova de grande nível e venceu a série entre Juniores e Séniores, sendo assim campeão Nacional e Regional nesta prova. Nos Séniores Masculinos Bruno Freitas também venceu, sendo campeão Nacional e Regional. No mesmo escalão, Séniores Femininos Daniela Sousa sagrou-se campeã nacional na sua prova de estreia na modalidade e Carla Neves foi 4º Classificada.

A prova de Laser Run que estava inicialmente prevista para o dia seguinte, domingo dia 18, foi antecipada para o mesmo dia do Biatle, após as provas de Biatle, devido à previsão de mau tempo para Domingo que se veio a verificar. No Laser Run Open, Francisco Tomás venceu nos Sub 9, nos Masters 50 o nosso Paratriatleta José Mendonça foi 2º Classificado. Nos Sub 13 Femininos Margarida Gois foi 2ª Classificada. Bruno Gois venceu nos Masters 40. Nos sub-17 Femininos Mariana Gois foi 2ª Classificada e Oriana Furtado 3ª no mesmo escalão. Nos Sub-17 Masculinos destaque para Ruben Mendonça que com uma prova de grande nível acabou por passar na reta da meta o atleta Francisco Sousa do Bairro dos Anjos e acabou por vencer esta prova. No mesmo escalão o seu colega Rodrigo Jesus ficou em 4º. Nos sub-19 Femininos Raquel Caires revelou ter grande aptidão para o tiro de precisão e conseguiu um excelente 3º lugar atrás de 2 atletas mais experientes do continente nesta vertente. Nos Séniores Masculinos Bruno Freitas foi 3º. Nos Sub-19 Masculinos Rodrigo Vieira foi 5º.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin