Ludens Clube de Machico em excelente plano na Jornada Dupla da Madalena do Mar

Ludens Clube de Machico em excelente plano na Jornada Dupla da Madalena do Mar 

Decorreu no passado fim de semana a Jornada Dupla da Madalena do Mar. Com o III Triatlo da Madalena do Mar no sábado à tarde e o Campeonato Regional de Estafetas de Clubes no Domingo de manhã. 

João Nuno Marote venceu o Triatlo Sprint, Bruno Freitas foi 2º Classificado e Pedro Prioste 3º Classificado, todos eles vencendo nos seus escalões, cadetes, Seniores e Juniores respetivamente. Um pódio absoluto completo do Ludens.  Rodrigo Vieira também com uma prova de bom nível foi 5º Classificado na geral absoluta e 2º nos cadetes. 

Bruno Góis ficou na 17º posição da geral absoluta e 2º no seu escalão, veteranos 2. Frederico Antunes ficou na 23º posição da Geral e 2º nos Veteranos 1. Manuel Sardinha ficou em 24º na Geral e 2º no seu escalão Veteranos 4. Raquel Caires ficou na 4ª posição na Geral Feminina e viria a fechar o pódio na 3ª posição do seu escalão, cadetes. 

Por clubes, o Ludens Clube de Machico voltou a vencer coletivamente. 

No Paratriatlo José Manuel Mendonça superou mais esta prova, vencendo nos PTS3.

Nos Juvenis Ruben Mendonça foi 2º classificado, Rodrigo Jesus foi 4º e Daniel Mendonça 5º respetivamente. Mariana Gois fechou o pódio nas Juvenis Femininas na 3ª posição. 

Nos iniciados, Frederico Antunes foi 3º classificado e Margarida Góis 2ª classificada. 

Nos infantis Masculinos Matias Olival venceu a sua prova. 

Nos Benjamins Tomás Antunes foi 4º classificado. 

Nos Clubes Jovens Masculinos o Ludens ficou na 2ª posição. 

No domingo, dia das Estafetas, o Ludens Clube de Machico contou com 5 equipas compostas por 3 elementos cada. Na estafeta Feminina composta por Mariana Gois, Oriana Furtado e Carla Neves a equipa do Ludens ficou na 3ª posição.

A Equipa Masculina do Ludens sagrou-se Campeã Regional de Estafetas composta por Rodrigo Vieira, João Marote e Pedro Prioste . O Ludens colocou ainda uma equipa na 6ª posição composta por: Ruben Mendonça, André Gomes e Rodrigo Jesus; e ainda outra equipa na 7ª posição composta por: Bruno Góis, Manuel Sardinha e João Prioste. 

Por estafetas Mistas, fomos o único clube a colocar uma equipa, composta por: Daniel Mendonça, Raquel Caires e José Mendonça. 

Um Excelente fim de semana desportivo onde estivemos em grande plano, pontuando pontos importantes e fechando algumas vitórias e pódios no campeonato de Triatlo para alguns escalões, prova também pontuável para o circuito de age group, esta foi a penúltima jornada da época. Segue-se no próximo fim de semana dia 31 de outubro e 1 de Novembro, a última jornada do campeonato Regional de Triatlo, também jornada dupla, desta feita com o Triatlo Sprint do Porto Moniz no sábado e Aquabike no Domingo, prova esta que apura os campeões Regionais de Aquabike, sendo o último título em disputa. 

Foto: Patrícia Gois

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin