Triatlo + Aquabike – Jornada Dupla do Porto Moniz

Decorreu este fim de semana a Jornada Dupla do Porto Moniz, pontuável para o Campeonato de Triatlo de Juniores e para o circuito nos Age Groups.

Após o acidente que aconteceu no Porto do Porto Moniz, onde afundou um barco de pesca com grande quantidade de combustível dentro, no local onde decorreria o segmento de Natação do Triatlo do Porto Moniz,  a organização alterou rapidamente e bem a natação para a praia do Seixal, resolvendo assim a situação, com o ciclismo a acontecer à mesma na via expresso com uma pequena alteração e a corrida a decorrer como estava inicialmente previsto na vila do Porto Moniz. 

A Prova de sábado na distância Sprint foi ganha por João Marote, que fez uma prova praticamente a solo e de bom nível não sendo apanhado pelos perseguidores. Bruno Freitas víria a ser 2º classificado na Geral absoluta 5 segundos atrás de João Marote, 1º nos Séniores. Pedro Prioste foi 4º Classificado na geral absoluta e 1º Júnior carimbando assim o título de campeão regional Júnior de Triatlo. Bruno Gois foi 21º classificado na geral absoluta e 4º nos Veteranos 2. João Prioste foi 26 na Geral e 5º nos veteranos 2. Frederico Antunes foi 28º na geral absoluta e 2º no escalão veteranos 1. Manuel Sardinha foi 30º na geral e 2º no escalão Veteranos 4. Raquel Caires foi 3ª na geral feminina e 1ª no seu escalão (cadetes). 

Nos Juvenis destaque para Ruben Mendonça que no fim da época vê o seu esforço recompensado e consegue vencer no escalão, Mariana Gois também venceu no mesmo escalão nos femininos. Rodrigo Jesus consegue uma prova de bom nível no seu ano de estreia sendo 4º no mesmo escalão, Daniel Mendonça foi 6º. 

Também presentes estiveram os nossos 2 Paratriatletas que concluíram uma vez mais a sua prova vencendo nas suas categorias. José Manuel Mendonça na categoria de PTS3 e José Rodolfo Alves na categoria de PTVI. 

No Domingo, pela manhã decorreu o Aquabike Bruno Freitas viria a fazer uma prova aquém do seu melhor nível, sendo apenas 3º classificado absoluto, 1º (sénior),  perdendo 17 segundos para Christian Dias, (cadete da ADRAP) que se sagrou assim como novo campeão regional de Aquabike. Na 2ª posição da geral absoluta ficou Gonçalo Santos (Juvenil da ADRAP), 7 segundos à frente de Bruno Freitas. João Marote foi o 4º classificado na Geral e 2º no escalão (cadetes), Pedro Prioste 6º e 2º no escalão (juniores) , Rodrigo Vieira 7º e 3º no escalão (cadetes) , André Gomes 15º e 2º no escalão (juvenil) , Ruben Mendonça 20º e 3º no escalão ( Juvenil) , João Prioste 24º e 2º no escalão (Veteranos 2) , Daniel Mendonça 36º na geral e 4º no escalão (Juvenil) . Raquel Caires foi 5ª classificada e 2ª no escalão (cadete). 

O Ludens foi a equipa vencedora por clubes nas 2 competições. 

Esta foi a última prova do campeonato de Triatlo, que regressa apenas para o próximo ano. Os nossos Parabéns a todos os atletas, pais, dirigentes, treinadores e todos os demais que tornaram possível o sucesso que fizemos nesta época atípica.

Fotos: Patrícia Gois

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin