Ludens Clube de Machico é terceiro classificado no Campeonato Regional de Estafetas de Duatlo

Decorreu no passado sábado à tarde a primeira prova da época de Triatlo, após longos meses de paragem devido à pandemia. A prova principal da competição foi um Duatlo de Estafetas. Cada equipa foi constituída por três elementos, em que cada elemento tinha que completar cerca de 2.4 kms de corrida + 8 kms de Ciclismo + 1km de corrida, passar o “testemunho”, neste caso o chip ao colega após feito o seu duatlo. Corta a meta o último elemento da equipa e fecha assim o seu tempo! O Ludens acabou por fechar a competição no 3º lugar, atrás da equipa do CNF, que foram 2ºs classificados, e da ADRAP que venceram a competição, sagrando-se assim campeões regionais de Duatlo de Estafetas. A primeira equipa do Ludens foi constituída pelo Miguel Gonçalves, Bruno Freitas e Pedro Prioste. A 2ª equipa do Ludens constituída pelo Miguel Franco, Rodrigo Vieira e Daniel Mendonça acabou na 5ª posição da Geral. A 3ª equipa masculina do Ludens constituída pelo Frederico Antunes, João Prioste e Rúben Rodrigues acabaram na 12ª posição.
Houve lugar ainda para estafetas mistas, embora não pontuáveis para o ranking onde o Ludens conseguiu um honroso 3º lugar com Ruben Mendonça, Raquel Caires e Bruno Gois, ficando atrás da equipa da Adrap (1ª) e Jardim da Serra (2ª). A 2ª equipa mista do Ludens foi constituída pelo Manuel Sardinha, Rodrigo Jesus e Carla Neves que acabaram na 6ª posição das equipas Mistas.
Na formação, nos pré- Benjamins contamos com André Nóbrega 2º classificado. Nos Benjamins Tomás Antunes foi 1º , Martim Nóbrega 4º, André Mendes 9º. Nos Infantis Matias Olival foi 3º classificado e Gonçalo Jesus 10º. Nos Iniciados 6º lugar para Frederico Antunes e 5º lugar nos femininos para Margarida Gois.
A próxima prova regional é já no dia 22 de Maio, jornada dupla da Calheta com o Aquatlo Sprint no sábado e campeonato regional de estafetas de Aquatlo no Domingo.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin