Ludens com triunfo individual e pódio coletivo no 1º Encontro de Escolas BTT

Decorreu este Domingo no Chão das Aboboreiras a primeira prova da Taça da Madeira de XCO e o primeiro Encontro de Escolas de BTT da época 2021.

O Ludens Clube de Machico participou no evento com muitos jovens das escolas de ciclismo e triatlo, em um dia de muito bom tempo para a prática da modalidade.

Na corrida principal contamos com a presença de um atleta, Luís Mendonça, no escalão de Cadetes, que se estreava na modalidade e vinha a fazer uma excelente prova, até uma queda, felizmente sem consequências, o vir a tirar da competição já na última das 3 voltas ao percurso.

Nas Escolas de BTT o Ludens saiu vitorioso no escalão Pupilos / Benjamins, com Francisco Antunes a efetuar as duas voltas ao percurso de destreza sem qualquer penalização e com o tempo mais rápido entre todos os presentes! No mesmo escalão pódio também para o nosso atleta André Nóbrega, seguindo na quarta posição por Francisco Baptista e Lourenço Medeiros na quinta posição.

Nos iniciados, que faziam uma volta ao percurso de destreza e uma prova em linha de 3 voltas a um percurso de 800 metros, pódio para o Martim Nóbrega, a menos de 2 minutos do vencedor do escalão, com Salvador Leitão e Tiagos Santos a terminarem na 6ª e 7ª posição respetivamente, a uma volta do vencedor.

No escalão dos infantis, que percorriam 6 voltas ao percurso de 800 metros dos mais jovens, Matias Olival foi o melhor atleta do Ludens, terminando na 5ª posição a cerca de 3 minutos do vencedor, com Afonso Oliveira a terminar na 14ª posição, a duas voltas do primeiro classificado.

Coletivamente nas Escolas o Ludens Clube de Machico foi o 3º classificado!

Classificações gerais: https://www.acmadeira.pt/index.php/competicoes-2016/calendario/icalrepeat.detail/2021/05/16/267/-/1-taca-da-madeira-de-xco-1-encontro-de-escolas-btt

Galeria de fotos ACM: https://www.facebook.com/media/set/?vanity=associacaociclismo.madeira&set=a.3938940852864323

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin