Jornada Dupla no Porto Moniz com bons resultados

Decorreu no passado sábado à tarde o Triatlo Sprint do Porto Moniz, prova pontuável para os rankings de Triatlo de diferentes escalões! Bruno Freitas foi 2º Classificado na geral, vencendo o escalão de Séniores, após uma boa recuperação para a frente da prova no segmento de ciclismo, acabando por perder para Christian Dias triatleta da (ADRAP) que acabou por ser mais forte no segmento final de corrida. Pedro Prioste acabou por perder tempo precioso no segmento de ciclismo que o afastou da hipótese de lutar pelos lugares cimeiros da classificação final, acabou por ficar na 8º posição da geral sendo 4º no escalão de Séniores! O Ludens fechou a equipa com Duarte Martins que ficou na 9º posição da geral, após um tempo de paragem o Triatleta do Ludens regressou em bom nível colaborando assim para a equipa fechar no 2º Lugar coletivamente. Miguel Gonçalves foi 10º classificado na geral, vencendo o escalão de Veteranos 1. Rodrigo Vieira foi 11º na Geral, sendo 3º no escalão de Juniores. Ruben Mendonça ficou na 15º posição da geral, sendo 2º nos Cadetes Masculinos. Bruno Gois foi 24º na geral, 2º no seu escalão Veteranos 2. Frederico Antunes foi 27º na geral e 2º no escalão de Veteranos 1 partilhando o pódio com seu colega Miguel Gonçalves. Mariana Gois regressada de um longo período de treino condicionado por lesão, que a condicionou, acabou por fazer uma natação de bom nível, e uma bicicleta e corrida menos bom, fruto da falta de treino devido à paragem nos segmentos de ciclismo e corrida, ainda assim conseguiu um excelente 3º lugar na geral feminina e 2º Cadete, com bons indicadores para evoluir. Raquel Caires foi 5ª feminina, vencendo no escalão Júnior, com grande margem de progressão. Carla Neves foi 13ª na geral, 4ª sénior feminina colaborando assim para a equipa do Ludens fechar na 2ª posição em termos coletivos.
Estiveram também presentes os nossos Paratriatletas Rodolfo Alves nos PTVI e José Mendonça nos PTS3, únicos representantes nos seus escalões, finalizaram a sua prova com sucesso.
Nos Juvenis Daniel Mendonça conseguiu o 2º lugar no seu escalão, ainda com uma Natação de baixo nível que hipotecou a luta pela vitória no escalão, recuperando ainda assim algum tempo para a frente no segmento de ciclismo e de corrida.
Nos Iniciados tivemos Frederico Antunes na 3ª Posição, Margarida Gois no mesmo escalão a ser 3ª.
Nos infantis Matias Olival foi 2º classificado.
Na classificação coletiva o Ludens foi 3º nos clubes Jovens Masculinos.
No Aquabike de Domingo prova única pontuável para o campeonato Regional de Aquabike Bruno Freitas víria a ser novamente 2º Classificado, sendo assim vice-campeão Regional de Aquabike absoluto, campeão regional sénior, perdendo para João Marote, atleta Júnior da (ADRAP). Pedro Prioste com uma prova de bom nível foi 4º à geral , 3º Sénior. A fechar novamente a equipa mais uma excelente prova de Duarte Martins que acabava na 9º posição da Geral. O Ludens sagrou-se vencedor por equipas, sagrando-se assim campeão Regional por clubes de Aquabike.
Rodrigo Vieira fechou na 10ª posição da geral, Miguel Gonçalves na 11ª , Ruben Mendonça na 15ª posição venceu nos Cadetes, tornando-se assim campeão regional cadete de Aquabike. Bruno Gois foi 30º na geral e 2º no seu escalão Veteranos 2. Raquel Caires venceu nas Juniores Femininas.
A próxima prova Regional de Triatlo é dia 27 de Junho (Triatlo do Funchal), no próximo fim de semana dia 19 de Junho alguns atletas do Ludens participam no campeonato Nacional de Aquatlo que decorre na Amora!

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin