Ludens no XI Triatlo do Funchal

Decorreu no passado Domingo dia 27 de junho o XI Triatlo do Funchal e VIII Triatlo Jovem cidade do Funchal.

A prova principal que contou com 750m de natação seguido de sensivelmente 18 kms de Ciclismo e por fim 5 kms de corrida. Tratou-se de uma prova extremamente rápida com um nível bastante elevado onde os 7 primeiros da geral baixaram a barreira de 1h. O nosso melhor classificado foi Pedro Prioste que ficou na 4ª posição da geral a cerca de 50 segundos do vencedor, sendo 2º classificado no escalão Sénior, completando a prova em 59 minutos e 09 segundos. Bruno Freitas foi 5º classificado na geral e 3º sénior com 59 minutos e 31 segundos, os nossos triatletas ainda estiveram no grupo da frente, mas foi na corrida final onde tudo se decidiu, saindo do Parque de Transição 7 atletas praticamente juntos, a corrida final é que ditou a classificação final, sendo feitas corridas de bom nível. O Nosso 3º triatleta foi Ruben Mendonça que acabou na 10ª posição da geral absoluta e 2º entre os cadetes. Rodrigo Vieira acabou na 11ª posição da geral, sendo 4º entre os Juniores. Miguel Gonçalves foi 16º na geral e vencedor nos Veteranos 1, Miguel Franco ficou na posição imediatamente atrás sendo 17º na geral e 2º nos veteranos 1. Bruno Gois ficou na 31ª posição da geral absoluta sendo 3º nos veteranos 2. Frederico Antunes foi 33º na geral absoluta e 3º nos veteranos 1, partilhando o pódio com os seus colegas de equipa. Mariana Gois foi 4º classificada na Geral Feminina, 3ª entre as atletas regionais, uma vez que a grande vencedora foi uma triatleta holandesa que participou na prova estando de férias na Madeira, Mariana ficou ainda na 2ª posição entre as cadetes. Raquel Caires ficou na posição imediatamente atrás sendo 5ª na geral feminina, 4ª entre as triatletas regionais e vencedora no escalão de Juniores femininas. Rodrigo Jesus ficou na 42ª posição da geral 5º entre os cadetes. Manuel Sardinha foi 46º na geral absoluta e 2º no escalão de Veteranos 5. Carla Neves foi 19º entre as atletas femininas e 4ª nas Seniores femininas.

Os nossos Paratriatletas participaram na prova vencendo nos seus respetivos escalões José Rodolfo Alves nos PTVI e José Manuel Mendonça nos PTS3.

Coletivamente o Ludens foi 2º classificado quer nos Masculinos quer nos Femininos.

Nos escalões jovens, nos Juvenis Daniel Mendonça ficou numa boa 2ª classificação a nível regional e 3º a contar com 1 atleta do continente que participou na prova.

Frederico Antunes foi 4º classificado na geral e 3º nos masculinos e Margarida Gois 2ª ambos no escalão de iniciados. Matias Olival foi o vencedor nos Infantis.

Nos Benjamins Tomás Antunes foi o grande vencedor e Martim Nóbrega foi 2º classificado!

As próximas provas em que o clube participa a nível do circuito regional de Triatlo é já no próximo dia 4 de Julho com o Mix Relay em Machico que conta para o título regional desta vertente , consiste numa prova de estafetas mistas por equipas compostas por 2 triatletas femininas e 2 triatletas masculinos, onde cada atleta completa um triatlo super sprint passando o testemunho ao colega de equipa.  A prova seguinte é o Duatlo do Santo da Serra que decorre a 10 de Julho.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin