Jornada Dupla da Madalena do Mar

Decorreu no passado sábado dia  11 e 12 de Setembro a jornada dupla na Ponta do Sol com o IV Triatlo da Ponta do Sol – Madalena do Mar no sábado à tarde e o Campeonato Regional de Estafetas de Triatlo no Domingo de Manhã.

No Triatlo que se realizou na distância sprint 750m Natação, seguido de 20 kms de Bicicleta e por fim 5 kms de corrida Bruno Freitas foi 3º Classificado na Geral a 7 segundos de Christian Dias (ADRAP), e foi vencedor nos Séniores. Raquel Caires a demonstrar uma evolução gradual e consistente na modalidade ficou na 2ª posição nos Femininos atrás de Rosa Martins (CNF).  Pedro Prioste foi 5º na geral e 2º Sénior, também com uma excelente prova feita sempre no grupo da frente juntamente com o seu colega de equipa, mais 3 adversários da ADRAP, cedendo apenas no segmento de corrida os lugares cimeiros.  Rodrigo Vieira viria a fazer uma prova razoável até ao final do segmento de ciclismo, fazendo parte do grupo perseguidor, quebrando imenso na última corrida, acabando apenas no 15º lugar à geral, 4º Júnior. Frederico Antunes foi 18º classificado na Geral e 2º nos V1. Manuel Sardinha foi 27º na Geral e 2º no seu escalão Veteranos 5. Carla Neves foi 5ª na Geral Feminina e 2ª nas Séniores Femininas.

No Paratriatlo presença e vitória no escalão do nosso habitual e assíduo nas provas José Mendonça nos PTS3 que completou o Triatlo Super Sprint!

Nos Escalões Jovens 3º lugar para Daniel Mendonça nos Juvenis. Nos Iniciados, 3º lugar para Margarida Gois, 5º lugar para Frederico Antunes. Nos infantis vitória para Matias Olival, 6ª lugar para Beatriz Gomes que dá os primeiros passos na modalidade. Nos Benjamins 3º lugar para Martim Nóbrega e 5º lugar para André Mendes.

Por Clubes nos Masculinos o Ludens Classificou-se no 2º lugar quer nos escalões Séniores quer na formação!

No Domingo realizou-se as estafetas onde cada equipa composta por 3 elementos onde cada um deles realizava 300m de natação, 8 kms de ciclismo e 2,3 kms de corrida a equipa do Ludens constituída por Pedro Prioste , Rodrigo Vieira e Bruno Freitas cortou a meta na 2ª posição 1´11” depois da equipa da ADRAP e cerca de 5 minutos à frente da equipa do Clube Futebol Andorinha.

A equipa feminina do Ludens constituída por Mariana Gois, Carla Neves e Raquel Caires realizaram uma boa prova, classificando-se na 2º posição feminina atrás da equipa do Galomar e à frente da equipa do Clube Futebol Andorinha. Tivemos ainda uma 2ª equipa do Ludens constituída por Ruben Mendonça , Daniel Mendonça e Bruno Gois que classificaram-se na 5ª posição!

A próxima prova do calendário é já no próximo dia 18 de setembro, sábado à tarde, Aquatlo de Santa Cruz a contar como campeonato Regional de Aquatlo!

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin