Ricardo Rosa vence I Duatlo do Funchal – São Martinho

Decorreu no passado domingo pela manhã o I Duatlo de S. Martinho na distância Sprint 5 kms de corrida seguido de 20 kms de ciclismo e por fim 2,5 kms de corrida. O Ludens dominou a competição quer na geral quer em diversos escalões, conforme demonstra na classificação, o Ludens foi dos maiores clubes representados nesta competição quer a nível quantitativo quer a nível qualitativo.  A prova foi ganha por Ricardo Rosa o atleta do Ludens conseguiu escapar no fim do segmento de Bicicleta ganhando uma vantagem suficiente para cruzar a meta em primeiro lugar da geral, o seu colega Bruno Freitas foi 2º Classificado na Geral. Duarte Martins também com uma prova brilhante consegue um excelente 5º lugar na geral individual, sendo o 3º elemento da equipa que ajudou o Ludens Clube de Machico a levar de vencida a competição na classificação coletiva. 

Diogo Nóbrega que regressa ao Ludens fica na 6ª posição da geral, Pedro Prioste na posição imediatamente atrás é 7º. Ruben Mendonça é 10º na geral também com uma boa prova, sendo 2º no seu escalão, Miguel Gonçalves é 11º e vencedor no seu escalão Veteranos 1 , Rodrigo Vieira 13º , 1º Júnior. Frederico Antunes foi 21º na geral e 2º no seu escalão atrás do seu colega de equipa Miguel Gonçalves. João Prioste 26º na geral foi vencedor no seu escalão, nos Veteranos 3. Rubina Lara foi 2ª no seu escalão Veterana 2 e 6ª na geral Absoluta feminina, acusando bastante perda no segmento de bicicleta que hipotecou uma melhor classificação 

Estiveram presentes os nossos Paratriatletas vencedores nos seus escalões José Mendonça nos PTS3 e Rodolfo Alves nos PTVI. 

Nos Juvenis Margarida Gois foi a vencedora feminina e Frederico Luís foi 5º nos Masculinos. 

Nos Clubes jovens femininos o Ludens foi também o vencedor. 

Queremos deixar os nossos agradecimentos aos nossos Patrocinadores: Hospital Particular da Madeira, Máxima Dinâmica, J Roxo Alumínios, BikeZone Funchal e Câmara Municipal de Machico. 

A próxima competição do calendário de Triatlo é no fim de semana de 5 e 6 de Março, jornada dupla na Calheta com provas de Aquatlo.