Ludens Machico Domina Jornada Dupla na Calheta

Decorreu no passado fim de semana a jornada Dupla de Aquatlo na Calheta.  No sábado à tarde decorreu o Aquatlo Sprint prova Individual onde os atletas tiveram que nadar cerca de 750m na praia da Calheta, 1 volta ,  seguido de 5 quilómetros de corrida na promenade num total de 3 voltas. Pedro Prioste levou de vencida a prova depois de uma prova muito bem conseguida, ganha na última volta do segmento de corrida, ao Francisco Belo (ADRAP) que foi 2º classificado. Diogo Nóbrega que saiu à frente no segmento de natação, acabou num excelente 3º lugar da Geral e 3º sénior.  Duarte Martins foi 4º classificado na geral absoluta e 4 º sénior, fechando assim a equipa do Ludens que foi a grande vencedora a nível coletivo. Rodrigo Vieira foi 6º classificado na geral, 1º Júnior, Ruben Mendonça foi 7º na geral sendo vencedor no seu escalão, Cadete. Pedro Martins foi 8º na Geral, Miguel Gonçalves 9º na geral e vencedor no seu escalão V1. 

Mariana Gois foi 3ª na Geral Feminina e 2ª nas Cadetes, numa prova que foi ganha pela Rina Zijgers (Individual) . Rubina Lara foi 4ª na geral absoluta com uma excelente prova, vencedora no seu escalão V2. Rosa Martins foi 5ª na Geral, também com uma boa prova, fechando assim a equipa feminina que também se sagrava vencedora coletiva feminina. 

Bruno Gois foi 18º na geral absoluta e 2º nos V2 . João Prioste foi 27º na geral e 2º no seu escalão , V3. Manuel Sardinha foi 33º na geral e também 2º no seu escalão, V5. 

No Domingo a estafeta do Ludens constituída pelo Diogo Nóbrega, Duarte Martins e Pedro Prioste consagrou-se campeã Regional de Aquatlo de Estafetas. A Equipa do Ludens constituída pelo Rodrigo Vieira, Miguel Gonçalves e Ruben Mendonça ainda esteve até ao fim na luta pelo 2º lugar mas acabou por perder para a equipa do Andorinha, ficando assim na 3ª posição do pódio. 

A equipa Feminina do Ludens foi também a grande vencedora consagrando-se assim campeã regional de Aquatlo de estafetas pela Mariana Gois , Rubina Lara e Margarida Gois. A equipa constituída pelo João Prioste, Rodolfo Alves e José Mendonça ficou na 13ª posição da Geral. 

Agradecimento aos nossos patrocinadores: Hospital Particular da Madeira, Máxima Dinâmica, J Roxo Alumínios, BikeZone Funchal e Câmara Municipal de Machico. 

2022 Ludens Machico. Criado por Alojaki
crossmenu