Ludens Clube de Machico brilhou na Ilha Dourada

23 de Maio, 2022

Decorreu no passado fim de semana no Porto Santo o Triatlo Olímpico para os escalões principais e prova Sprint e Super sprint e ainda provas Jovens para os escalões de formação e prova aberta.

Na prova principal: Triatlo Olímpico as distâncias percorridas foram 1.5 kms de Natação , seguido de 40 kms de Bicicleta e por fim 10 kms de Corrida.

Bruno Freitas venceu a competição sagrando-se campeão Regional de Triatlo Standart, naquela que foi a prova maior em termos de distância da época no circuito regional. Duarte Martins com uma excelente prova foi 3º classificado na geral absoluta e 3º sénior, Pedro Martins também com uma excelente prova foi 5º classificado na geral e 5º sénior fechando a equipa do Ludens que venceu coletivamente. Pedro Prioste foi mesmo o “ azarado” do dia, sofreu de uma dor de barriga no decorrer da prova, esse infortúnio fez com que o seu rendimento ficasse bem a baixo daquilo que a sua forma atual vale na classificação geral, acabando a prova na 7ª posição da geral e 7º sénior.

 Miguel Gonçalves seria 10º na geral e vencedor nos Veteranos 1 e o seu colega Frederico Antunes 15º na geral e 2º no mesmo escalão. Rodrigo Vieira também não acabou a prova nas melhores condições físicas sendo apenas 16º na geral e 1º Júnior acusando falta de treino. João Prioste foi 20º na geral e 2º no escalão de Veteranos 3.  Manuel Sardinha acabou na 22º posição da geral e foi 2º nos veteranos 5.

Na prova feminina tivemos a vitória da Rosa Martins, que se sagrou assim campeã Regional de Triatlo Standart ao passo que Rubina Lara foi a Vice- campeã Regional na posição imediatamente atrás sendo primeira classificada nas Veteranas 2. Infelizmente não tivemos 1 terceiro elemento feminino para fechar a equipa, pelo que não pontuamos nessa classificação.

Na prova Sprint, pontuável para o campeonato regional de cadetes Mariana Gois foi 3ª classificada na geral e 3ª cadete. Ruben Mendonça foi 3º na geral e 1º cadete. Renato Nóbrega estreou-se na modalidade na prova super sprint (prova mais pequena). Na mesma prova participou o nosso Paratriatleta José Mendonça. Nos Juvenis 5º lugar para Frederico Antunes e 1º lugar para Margarida Gois. Nos iniciados Matias Olival foi 3º classificado. Tomás Antunes venceu nos Infantis e Martim Nóbrega ficou na 3º posição, Gonçalo Jesus foi 5º e Beatriz Gomes 4ª nos femininos. No escalão mais jovem André Nóbrega foi 3º classificado.

Nos Clubes Jovens Masculinos ficaram na 2ª posição e femininos na 3ª.

Agradecimento especial aos nossos patrocinadores naquela que foi a prova de estreia dos novos fatos de triatlo: Hospital Particular da Madeira, Máxima Dinâmica, J ROXO Alumínios, Bikezone Funchal e Câmara Municipal de Machico.

2023 Ludens Machico. Criado por Alojaki
crossmenu