Luís Fernandes Bi-Campeão Nacional de Ultra Sky

30 de Maio, 2022

No passado fim de semana, em Santana disputou-se a Ultra Skymarathon Madeira que consiste numa prova de 55 km com 4100m de desnível positivo.

Por volta das 6h da manhã, os Skyrunners foram desafiados a trilhos técnicos cuja exigência levou ao extremo da resistência física e psíquica dos atletas. 

Luis Fernandes consagrou-se campeão nacional na modalidade de Ultra Sky com o tempo de 6h 12m, feito este que lhe qualificou para o Skymasters 2022 Gorbeia Suzien que decorrerá a 8 de outubro do corrente ano.

Bruno Gois com o tempo de 8h, realizou o seu recorde pessoal, ficando em 4º lugar ao seu escalão no Campeonato Nacional.

Rui Gouveia com o tempo de 8h57m finalizou a sua prova, completando assim a equipa Ludens Clube de Machico, que foi 4ª classificada colectivamente.

Na distância de 23 km desafiou-se a Santana Sky Race com perto de 130 atletas, entre eles o Ludens Clube de Machico fez-se representar com os atletas Sérgio Berenguer e Nuno Alves finalizaram a prova com o tempo de 3h22m e 3h32m respectivamente.

No Furão Sky Race, prova de 10 km, Adriano Olim em 1h00m cumpriu com distinção o seu objectivo, uma vez que após uma paragem retoma o ritmo competitivo.

Parabéns a todos os atletas que defenderam a nossa colectividade.

Foto: João M. Faria

2022 Ludens Machico. Criado por Alojaki
crossmenu