47ª Volta à Madeira em Bicicleta - 2022

19 de Julho, 2022

Decorreu nos passados dias 14 a 17 de Julho a 47ª Volta à Madeira em Bicicleta. O Ludens Clube de Machico fez-se representar por 3 ciclistas: Daniel Mendonça, Francisco Nóbrega, ambos cadetes e Ruben Rodrigues, no escalão de Juniores, sendo que apenas o Ruben fazia a prova completa, os cadetes faziam menos quilómetros dentro de cada etapa.

No primeiro dia que foi o Prólogo no Santo da Serra apenas o Ruben Rodrigues participou, uma vez que os cadetes não faziam este prólogo. Classificou-se na 49ª posição da geral.

Na primeira etapa o Francisco Nóbrega saiu com a camisola vermelha nos Prazeres e terminou com o mesmo tempo que Daniel Mendonça 1h29m sendo o Daniel vencedor da etapa na categoria Cadetes, nos juniores o Rúben Rodrigues termina em 43 lugar da geral com 2h58m.

A segunda etapa iniciou no Porto Moniz e terminou no Chão dos Louros tendo terminado novamente com o mesmo tempo que o Daniel Mendonça com 1h36m o Francisco Nóbrega foi o vencedor da etapa na categoria de cadetes, nos juniores o Rúben Rodrigues terminou 44 lugar da geral com 2h39m.

A terceira e última etapa no Funchal decidia então qual dos nossos 2 atletas vencia a prova, uma vez que o 3º classificado já estava a alguns minutos. O Francisco Nóbrega iniciou com a camisola vermelha, símbolo de líder nos cadetes. Daniel Mendonça, com um sprint muito forte acabou por levar de
vencido a etapa e a volta , por uma diferença mínima entre ambos, foi uma disputa que ficou decidida apenas no último sprint entre os 2 colegas de equipa, de treino e amigos, uma disputa saudável que ajuda no crescimento de ambos os atletas, com o fairplay que se exige.

Assim sendo na classificação geral ficou:
1º Lugar Cadetes Daniel Mendonça
2º Lugar Cadetes Francisco Nóbrega

Já Rúben Rodrigues teve infortúnio de estar envolvido numa queda na última etapa, na qual perdeu imenso tempo e mesmo desmotivado acabou a prova graças à intervenção da assistência do carro neutro da BikeZone, acabando a etapa na 57ª posição e a Volta na 48ª posição.

Obrigado a toda a equipa técnica: Diretor Desportivo Márcio Nóbrega, Treinador: Bruno Freitas, e Frederico Antunes, e toda a restante equipa técnica do Ludens, em especial aos ciclistas pelo esforço ao longo destes dias.

Queremos agradecer aos nossos patrocinadores : Hospital Particular da Madeira, Máxima Dinâmica, J ROXO Alumínios e Câmara Municipal de Machico e BikeZone Funchal.

2022 Ludens Machico. Criado por Alojaki
crossmenu