V Duatlo do Santo da Serra

20 de Julho, 2022

Decorreu no passado sábado dia 16 de Julho o V Duatlo do Santo da Serra, num novo percurso que incluía o segmento de corrida na Quinta da Junta e o percurso de bicicleta também mudando de zona para a estrada principal, que passa em frente à Quinta da Junta e Junta de Freguesia do Santo da Serra.

A prova iniciou-se a um ritmo forte que rapidamente selecionou os melhores atletas, ficando um grupo reduzido na frente. Bruno Freitas foi 2º classificado na Geral absoluta e 2º no escalão de Séniores, 6 segundos atrás de Francisco Luís do CNF. Ricardo Rosa foi 3º absoluto e 3º sénior. Pedro Prioste foi 4º classificado absoluto e 4º sénior. Ruben Mendonça seria 6º classificado absoluto e 1º cadete, Duarte Martins 7º absoluto e 6º sénior, Miguel Gonçalves classificou-se na 11º posição da geral sendo 2º no escalão de Veteranos 1.  João Prioste classificou-se na 13º posição da geral sendo vencedor no escalão de Veteranos 3. Frederico Antunes foi 18º na geral e 4º nos veteranos 1. Manuel Sardinha 24º na geral e 2º nos veteranos 5.

Nos Femininos Rubina Lara foi 2ª classificada na geral e vencedora no seu escalão Veteranos 2. Rosa Martins que acusou uma lesão ficou-se pela 10º posição da geral sendo 3ª sénior.

Nos Juvenis Frederico Luís Antunes foi 4º classificado.

Nos Infantis Tomás Antunes e Beatriz Gomes foram 2º classificados. 

Na Classificação por Clubes nos Masculinos o Ludens foi o grande vencedor, nos escalões jovens masculinos foi 3º classificado e nos femininos 2º classificados.

Obrigado a todos os nossos apoiantes e patrocinadores: Hospital Particular da Madeira, Máxima Dinâmica, J ROXO Alumínios BikeZone Funchal, e Câmara Municipal de Machico.

2022 Ludens Machico. Criado por Alojaki
crossmenu