Ludens Clube de Machico com pódios no Mundial

2 de Novembro, 2022

O Ludens Clube de Machico foi um dos organizadores do Campeonato do Mundo de Biatle e Triatle que decorreram em Machico entre os dias 27 e 31 de Outubro. Na Quinta- Feira dia 27 realizou-me o Mix- Relay de Biatle, na sexta- feira decorreu o mix- relay de triatle, no sábado a prova individual de Triatle, e no domingo a prova individual de Biatle, com a participação de  atletas do clube em todos os dias da competição, foi no Biatle onde tivemos um maior numero de participantes.  Estes campeonatos foram organizados pela UIPM (Federação Internacional de Pentatlo Moderno), FPPM (Federação Portuguesa de Pentatlo Moderno) com o apoio da Câmara Municipal de Machico e do Ludens Clube de Machico.

A destacar o título de Vice- Campeã do Mundo de Rubina Lara Gouveia, no escalão M40 na prova de Biatle. A prova consistiu em 1.2 kms de corrida , seguido de 100m de natação e por fim mais 1.2 kms de corrida, a atleta do Ludens conseguiu se destacar no último segmento de Corrida conseguindo ultrapassar 2 britânicas que estavam a lutar pelo 2º e 3º lugar. A prova foi ganha pela Sul Africana Andrea Ranger.

Na classificação por nações obtivemos mais alguns pódios tais como: medalha de prata de Frederico Antunes e Miguel Franco. Frederico Antunes conseguiu também a prata por equipas no Triatle.

Pedro Benjamim Leitão conseguiu uma excelente medalha de prata no Mix Relay com a sua colega de equipa Ema

Ruben Mendonça ganhou medalha de prata por equipas no Triatlo e Bronze no Biatle  nos Sub 19. Mariana Góis também conseguiu 2 medalhas coletivas, medalha de prata por equipas no Triatle e medalha de Bronze no Biatle também nos sub 19. João Prioste ajudou Portugal a amealhar a medalha de Prata coletiva nos M50 no Biatle. Daniela Sousa conseguiu 2 medalhas coletivas 1 prata no Triatle e um Bronze no Biatle. André Nóbrega também fez medalha de prata coletiva nos sub 9 .

Rubina Lara conseguiu ainda a prata por equipas no escalão M40, no mesmo escalão Catarina Luís também por equipas foi medalha de bronze.

De salientar o grande número de participantes do Ludens nestes campeonatos, uma vez que se tratava de uma inscrição Open sem apuramento e estávamos em casa, fomos assim o Clube de Portugal com maior número de participantes.

Os nossos Parabéns também aos atletas regionais que em representação da seleção nacional obtiveram medalhas: Joaquim Fernandes (Ouro), Iolanda Henriques (Bronze) e Miguel Mendes (Bronze).

Segue-se agora um pequeno período de descanso para os nossos atletas a fim de recuperar as forças desta longa época desportiva, com vista já na próxima época.

Obrigado a todos aqueles que nos apoiam, neste evento em particular um especial agradecimento a todos os voluntários que fizeram com que a realização deste evento fosse possível.

2022 Ludens Machico. Criado por Alojaki
crossmenu