A prova decorreu no passado domingo dia 25 de Fevereiro na distancia de 5,5 kms de corrida, 22 kms de BTT e 3.3 kms de corrida, num percurso difícil e técnico.
Numa estreia notável a nível nacional, Bruno Freitas do Ludens Clube destacou-se na competição de Duatlo BTT, campeonato nacional de Duatlo BTT que decorreu no distrito da Guarda em Malhada Sorda. Num percurso exigente, condições climatéricas difíceis e muito frio, conquistando o título de vice-campeão Nacional no escalão dos 30-34 anos. A prova, que contou com a participação de atletas de
alto nível, testou a resiliência e habilidade de Bruno, que não só se destacou no seu escalão como alcançou uma boa 6ª posição na classificação geral absoluta.
O destaque da prova foi a emocionante batalha entre Bruno Freitas e Tiago Maia, o campeão nacional no escalão em questão e 5º colocado na geral. Bruno Freitas manteve-se na competição até o último segundo, terminando a prova a apenas 1 segundo atrás de Tiago Maia. A habilidade e determinação de Bruno ficaram evidentes ao integrar o grupo da frente durante toda a competição, cortando a meta
a pouco mais de 30 segundos do campeão Nacional Nelson Gomes.
O Ludens Clube de Machico celebra o sucesso de Bruno Freitas, reconhecendo a sua estreia notável e a conquista do título de vice-campeão Nacional, Bruno, que demonstrou um desempenho excecional e um grande potencial no cenário nacional do Duatlo BTT. Voltará a estar ativo no Triatlo Cross voltando a testar as suas capacidades nesta vertente.
O Ludens Clube de Machico agradece o apoio dos patrocinadores, Hospital Particular da Madeira e Câmara Municipal de Machico, que contribuíram para o sucesso da equipa neste evento desportivo.