Ludens na ilha dourada – Porto Santo Nature Trail

O Porto Santo Nature Trail, que decorreu no passado fim de semana, levou os atletas por uma jornada através dos pontos mais pitorescos da ilha do Porto Santo. Este ano, a competição foi composta por três distâncias: a ultra maratona de 46km com um desnível positivo acumulado de 2170 metros, a prova longa de 24km com 1320 metros de desnível positivo, e a sprint de 8km com 300 metros de desnível.

O trajeto da prova começou no Cais da ilha, seguindo pela areia em direção à Calheta, passando posteriormente por locais de beleza natural e pontos de referência histórica como o Pico das Flores, Ponta da Canaveira, e muitos outros, até concluir no vibrante centro da cidade Vila Baleira.

Entre os competidores, destacaram-se os nossos atletas Bruno Góis e Luís Fernandes na ultra maratona. Luís Fernandes, vindo de uma representação nacional no campeonato do mundo de skysnow na Itália, alcançou um impressionante segundo lugar geral e na categoria V35, completando a prova em 4h51. Bruno Góis, de volta ao circuito de trail após uma lesão, também teve uma performance notável, finalizando em 6h41, o que o colocou em oitavo lugar na categoria V45.

Na prova longa, Carina Góis brilhou, conquistando o título na categoria V45 e o oitavo lugar na classificação geral com um tempo de 3h45. Na prova sprint, Ana Marote dominou, vencendo em sua categoria V50 e alcançando o oitavo lugar geral com um tempo de 55’59”.

Estes resultados exemplares destacam o espírito de perseverança e dedicação dos nossos atletas, trazendo honra e reconhecimento ao clube. Parabéns a todos os que participaram nesta prova!