Triatlo Sprint Cidade de Machico: Bruno Freitas Vence e Margarida Gois Brilha

Decorreu hoje dia 7 de Abril, com um tempo excelente para a prática da modalidade, na linda Baía de Machico, o Triatlo Sprint Cidade de Machico, organizado pela Associação Regional de Triatlo da Madeira com o apoio da Câmara Municipal de Machico, viu uma competição emocionante com atletas determinados a alcançar o pódio.

Destacando-se na prova principal, Bruno Freitas conquistou a vitória de forma dominante, liderando a frente da prova desde do segmento natação até a última corrida Francisco Belo, da ADRAP, acompanhou de perto durante o toda a prova, mas Bruno Freitas impôs um ritmo forte no último segmento de corrida que o levou à vitória.

Na prova feminina, Margarida Gois mostrou sua evolução ao garantir o segundo lugar geral e vencer na categoria de cadetes. Rita Boita também teve um excelente desempenho, ficando em quinto lugar geral e conquistando o primeiro lugar na sua faixa etária de 40-44 anos.

Além disso, Pedro Prioste e Duarte Martins brilharam na prova principal, ficando em quinto e sexto lugar geral, respectivamente, e vencendo suas categorias etárias. Outros destaques incluem Ricardo Rosa em nono lugar geral e segundo em sua categoria, assim como Pedro Martins em décimo lugar geral e terceiro em sua categoria.

Os paratriatletas José Mendonça (PTS3) e José Rodolfo Alves (PTVI) também participaram do evento sprint como parte da preparação para o Campeonato Nacional de Triatlo, que acontecerá em Oeiras no próximo dia 5 de maio.

Nas provas jovens, Matias Olival conquistou o segundo lugar entre os juvenis, destacando-se com uma performance sólida. Stephanie Galeano conquistou o terceiro lugar na categoria de benjamins, enquanto Tomas Antunes triunfou na categoria infantil masculina e Constança Boita liderou a categoria feminina. Francisco Boita alcançou o segundo lugar na categoria de iniciados, com Laura Gomes vencendo na mesma categoria.

Por equipas Jovens o Ludens Clube de Machico/ Hospital Particular da Madeira foi 2º classificado quer nos Masculinos como nos Femininos.

Na prova Principal o Ludens Clube de Machico/ Hospital Particular da Madeira venceu nos Masculinos com a soma dos excelentes resultados de Bruno Freitas, Pedro Prioste e Duarte Martins, fechando de perto, também muito importantes para a equipa Ricardo Rosa e Pedro Martins, todos juntos fizeram com que tivéssemos uma vitória coletiva sólida.

O Ludens Clube de Machico e o Hospital Particular da Madeira expressam sinceros agradecimentos aos patrocinadores, Câmara Municipal de Machico e Hospital Particular da Madeira, pelo apoio que nos dão.