Xterra Portugal da Golegã: Bruno Freitas Abandona com Azar, Rosa Martins Destaca-se

Na competição desafiante do Xterra Portugal da Golegã, que testou os limites dos participantes em terrenos difíceis, Bruno Freitas viu-se forçado a abandonar a corrida devido a um contratempo infeliz.
A prova começou promissora para Bruno Freitas, que saiu em 9º lugar da água após o segmento de 1500 metros no rio. Continuou a ganhar terreno no segmento de 35 km de BTT, enfrentando um terreno implacável com muitas pedras, areia e terreno escorregadio. Ao alcançar o top 5 geral e liderar seu grupo etário a nível Nacional a sua corrida foi interrompida abruptamente no quilômetro 22, quando um corte no pneu traseiro o obrigou a desistir após uma descida rochosa. Este contratempo tirou de Bruno Freitas a oportunidade de alcançar um resultado significativo na prova.

Enquanto isso, Rosa Martins teve uma performance sólida, embora abaixo de seu potencial máximo nesta modalidade desafiadora, terminando em uma impressionante 13ª posição geral e 3ª em seu grupo etário, medalha de bronze na vertente de Triatlo Cross, uma vez que esta prova era campeonato Nacional de Triatlo Cross.

Ambos os Triatletas do Ludens Clube de Machico/ Hospital Particular da Madeira mostraram potencial para esta vertente, certamente que a aventura começa aqui.
Agradecemos ao Ludens Clube de Machico e aos nossos patrocinadores Hospital Particular da Madeira e Câmara Municipal de Machico todo o apoio.